Servidores de Natal acampam na Prefeitura nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (07), ocorrerá um novo acampamento unificado dos servidores municipais em greve, em frente à Prefeitura do Natal. A manifestação terá início às 08h, convocada pelos sindicatos que representam os trabalhadores em greve – Sinsenat, Sindsaúde, Soern e Sindern. No último acampamento, no dia 02, os servidores desfilaram pelas ruas do Centro, com o estandarte do Bloco dos Lisos, em referência ao atraso de salários.

O objetivo do novo ato é conseguir o pagamento em dia. A Prefeitura está novamente em atraso e só deve anunciar o calendário na próxima segunda-feira, dia 12 – um atraso maior do que em novembro, quando parte dos servidores recebeu no dia 11. Os sindicatos exigem uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo Alves.

GREVE NA SAÚDE

Os servidores da saúde realizaram uma assembleia nesta terça (07) e mantiveram a greve. Eles cobram ainda outros compromissos, como a implantação da tabela das 30 horas da enfermagem e adicionais não pagos, e denunciam as ameaças de corte de ponto feitas pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca.

“Chega a ser desrespeitoso o secretário nos acusar de enriquecimento ilícito. Ninguém está enriquecendo aqui. Estamos é empobrecendo ainda mais, com salário congelado e pagando juros por causa dos atrasos. E ele ainda quer nos punir?”, afirma Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN.