Sesap divulga seleção para Residência Médica em Neonatologia

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (HJPB), localizado em Natal, torna público o edital do Processo Seletivo para o Programa de Residência Médica em Neonatologia. A contratação dos neonatologistas vai possibilitar a abertura de leitos de UTI neonatal no Rio Grande do Norte, suprindo uma carência existente no Sistema Único de Saúde (SUS) do estado.

Estão sendo ofertadas 4 (quatro) vagas, tendo como pré-requisito a Residência Médica de dois anos em Pediatria em serviço credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A seleção dos candidatos será realizada em duas fases: na primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada uma Prova Objetiva com 40 questões de Pediatria; e na segunda fase, de caráter classificatório, será atribuída uma pontuação baseada na Análise Curricular do candidato. O candidato que faltar a qualquer fase da seleção estará automaticamente eliminado do processo seletivo.

A inscrição será feita exclusivamente online, de 11 a 15 de janeiro de 2021, mediante o envio dos documentos juntamente com a ficha de inscrição informados no edital. Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, preencher todos os campos do Formulário de Inscrição e cumprir o que determina os itens estabelecidos no edital.

A prova objetiva será aplicada no dia 10 de fevereiro de 2021, com início às 8h, e terá quatro horas de duração.

O resultado final do concurso será divulgado na COREME-HJPB, Diário Oficial do Estado (DOE) e será afixado na entrada principal do Hospital Dr. José Pedro Bezerra no dia 22 de fevereiro de 2021 até às 18 horas.

A Residência Médica é um curso de Pós-graduação latu sensu regulamentado pelo decreto nº 80.281, de 05/09/77, e pela Lei 6.932, de 07/07/81, e demais Resoluções emanadas da CNRM. O programa de treinamento em serviço será cumprido em regime de tempo integral e plantões, com carga horária máxima de 60 horas semanais.  A Residência terá início em 1ª de março deste ano e conta com uma bolsa auxílio paga pelo Ministério da Saúde.

O Processo Seletivo para o Programa de Residência Médica em Neonatologia do HJPB recebeu credenciamento provisório pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e será executado pela COREME do Hospital.