Sesc realiza desfile com pacientes e ex-pacientes de câncer de mama em Caicó e Natal

Desfile acontece em Caicó nesta sexta

Demonstrar que a autoestima pode permanecer nas mulheres, mesmo sob os efeitos causados pelo tratamento e pelo impacto do câncer de mama. Essa é a mensagem passada pelos desfiles “Um toque pela autoestima”, dos quais participam pacientes e ex-pacientes. A iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, integra a programação realizada durante o Outubro Rosa. Depois de Mossoró, o desfile acontece em Caicó (19/10) e em Natal (20/10).

Com o objetivo de estimular a autoestima dessas mulheres por meio da valorização das suas belezas, o momento também conta com depoimentos delas na luta contra a doença e bate-papo sobre câncer de mama com profissionais de saúde.

Em Mossoró, o desfile aconteceu no último domingo (14/10). Em Caicó, o desfile acontece nesta sexta-feira (19), às 19h, na Praça Senador Dinarte Mariz; em Natal, em sua 3ª edição, “Um toque pela autoestima” começará às 17h deste sábado (20) no Partage Norte Shopping.

A campanha do Sesc no Outubro Rosa começou em setembro com os agendamentos gratuitos para mamografias e preventivos na unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que está estacionada no Partage Norte Shopping e continuará realizando os exames durante todo o mês de outubro.

As ações da campanha já contemplaram a arrecadação de cabelos para confecção de perucas, realização de caminhadas de prevenção ao câncer de mama e oficinas de chaveiros mama amiga. Ao todo, cinco cidades do estado receberam atividades dentro do Outubro Rosa Sesc, sendo elas Natal, Caicó, Mossoró, Macaíba e São Paulo do Potengi. Em Nova Cruz, a caminhada Outubro Rosa acontecerá dia 24/10.