Sethas-RN faz conscientização contra o trabalho infantil no Vila Cidadã

Sethas-RN faz conscientização contra o trabalho infantil no Vila Cidadã
Sethas-RN faz conscientização contra o trabalho infantil no Vila Cidadã

Pela primeira vez, em cinco edições, o Vila Cidadã será temático. Aproveitando a proximidade do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, o Vila Cidadã que será realizado neste sábado (11), no Conjunto dos Garis, Redinha, das 9h às 15h, terá como tema “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil”.

Segundo a secretária Julianne Faria, trata-se de uma oportunidade para disseminar na população a importância de enfrentamento ao trabalho de crianças que deveriam estar na escola e brincando, para terem seu pleno desenvolvimento. “Sabemos que muitas famílias têm dificuldades, mas nosso papel enquanto poder público é conscientizar e dar condições para essas crianças estarem na escola”, defende.

O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado, como emissão de carteira de identidade, de CPF e de carteira de trabalho. Esta será a sexta edição do projeto que já foi realizado em Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado e nos municípios de Lajes e Pedro Avelino. A expectativa é de cerca de 3 mil atendimentos.

Esta edição temática intitulada “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil” faz parte do cronograma de ações do governo para alertar a população sobre a importância de erradicar o trabalho infantil no Estado. Serão montados três estandes com atividades como: entrega de folders informativos, oficinas e teatro de bonecos.

Secretaria de Saúde

O Vila Cidadã também terá pela primeira vez os serviços da Secretaria de Saúde do Estado que levará médicos, enfermeiros, ações educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis, Zika e Dengue. Na ocasião, serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, exame de glicemia e verificação de pressão arterial.

Também contará com o Restaurante Popular que servirá cerca de 500 refeições para a comunidade, além de doação de peixe, bebidas lácteas e entrega de cestas de hortifrútis.