SindFazenda vai até a Receita Federal para viabilizar novo concurso

CONCURSO 1100 FONTE

O presidente do Sindicato Nacional do Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (SindFazenda), Luís Roberto da Silva, afirmou que a entidade irá cobrar do coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal, Antonio Marcio Aguiar, a solicitação de um novo concurso para os cargos da área administrativa do órgão.

O Ministério da Fazenda tem até o fim deste mês para enviar ao Ministério do Planejamento um novo pedido de concursos para os órgãos fazendários, o que inclui a Receita Federal. Uma solicitação chegou a ser feita no ano passado, mas foi devolvida ao ministério após o anúncio de restrições aos novos concursos, sob a alegação de não ter sido incluída no Orçamento da União para este ano.

Para a área de administrativa do ministério, cujos servidores são lotados em sua maioria na Receita, haviam sido pedidas 3.930 vagas, sendo 3 mil para assistente técnico-administrativo (de nível médio; com remuneração inicial de R$3.756,82) e 500 para analista técnico-administrativo (superior; R$4.969,02).