Sindicato realiza mobilização em defesa da democracia e direitos dos trabalhadores

Ana Aline é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó
Ana Aline é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó

Diante da grava crise política e econômica que o Brasil vem enfrentando e pelas ameaças de perda de direitos sociais que os trabalhadores e trabalhadoras estão sofrendo com as medidas neoliberais pré-anunciadas pelo ilegítimo governo interino, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, os Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região do Seridó, Pólo Sindical e FETARN estão convocando as lideranças sindicais de base e toda a categoria trabalhadora rural (agricultores/as, familiares, assentados/as e acampados/as da reforma agrária, assalariados/as rurais) e trabalhadores de outras categorias para participarem de uma Grande Mobilização em defesa da democracia. O evento será na quinta-feira, dia 16 de junho.

A concentração será em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, de onde sairá às 9 horas, em caminhada pelas Avenidas Seridó, Coronel Martiniano (sentido Banco do Brasil) e Rua Doutor Pires Ferreira até a Agência do INSS de Caicó.

A mobilização é contra a Reforma da Previdência Social, a extinção do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PMHR) com subsídios para a população de baixa renda.

Vamos ocupar as ruas e avenidas neste dia 16 e defender nossos direitos conquistados com muito sacrifício. Não podemos admitir nenhum retrocesso. Vamos descruzar os braços, vamos abrir a boca. Se a gente continuar calado, em casa e isolado será uma catástrofe. Essa é uma luta de todos”, disse Ana Aline – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

O primeiro secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Cristino Jerônimo da Silva, destacou que a mobilização em Caicó reflete um dia de luta nacional para os movimentos sindicais em prol da defesa dos direitos dos trabalhadores.