Sistema FIERN lança em Caicó o projeto “Novos Caminhos da Indústria”

Apresentar um inventário das principais atividades e potenciais da região Seridó para uma plateia de empresários da região, além de minicursos, palestras e o portfólio de produtos e serviços do Sistema FIERN, este é o objetivo do programa “Novos Caminhos da Indústria”, apresentado hoje (05), em Caicó, pelo presidente do Sistema Indústria no RN, o industrial Amaro Sales de Araújo.

O projeto “Novos Caminhos da Indústria” é uma extensão do programa Mais RN, lançado em 2014, e visa estabelecer uma politica de desenvolvimento industrial para o Rio Grande do Norte.

“O projeto vem para completar o Mais RN. Estamos pensando o desenvolvimento do Estado para 20 anos, como ele é: cheio de oportunidades. O RN é o único estado do Brasil que não possui uma política de desenvolvimento industrial”, destacou Amaro Sales. Além do Polo Seridó (Caicó), também serão realizadas edições nos Polos Metropolitano (Natal), Alto Oeste (Pau dos Ferros), Litorâneo (Macau), Oeste ( Mossoró) e Vale do Assú.

A próxima edição será realizada no Polo Trairi, na cidade de Santa Cruz, no dia 9 de novembro, no Centro de Educação e Tecnologias Aluízio Bezerra – SENAI.

“Nós não podemos concentrar na área de Natal e sua região metropolitana toda a atividade industrial do estado. Temos que levar para o interior, para que pessoas qualificadas e treinadas tenham oportunidade. Queremos oportunizar pessoas e empresas para este RN diferente”, completou Amaro Sales.

O lançamento do projeto “Novos Caminhos do RN” contou com a presença dos superintendentes regionais do IEL e SESI, Maria Angélica Teixeira e Juliano Martins; da diretora regional do SENAI-RN, Roseanne Albuquerque; do 1º secretário Heyder Dantas; do vice presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo; do diretor do SENAI-Caicó, Francinaldo Antônio dos Santos e do superintendente da FIERN, Helder Maranhão.