Solenidade oficializa troca no Comando Geral da Polícia Militar

Coronel Dancleiton é empossado no comando da PMRN
Coronel Dancleiton é empossado no comando da PMRN – (FOTO: SD Gláucia/Assecom/PMRN)

O governador Robinson Faria oficializou a troca no comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte na tarde desta segunda-feira (1), durante a solenidade no Quartel do Comando Geral da PM, em Natal. O chefe do Executivo estadual, acompanhado da cúpula da segurança pública, formalizou a substituição do coronel Ângelo Dantas pelo coronel Dancleiton Pereira Leite, que já havia assumido o posto no último dia 22 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

No discurso à Corporação, Robinson Faria destacou palavras como “modernização da gestão”, “tolerância zero” com a criminalidade e gratidão ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar desde 2015. O governador confirmou que o novo Comando Geral continuará a receber o total e irrestrito apoio para que o estado possa voltar a ser um dos mais seguros dos Brasil.

Espero aqui hoje estar inaugurando uma nova era, um novo momento, na segurança pública do nosso estado. O coronel Dancleiton Pereira chegou com estilo moderno de resultados que parece muito com o nosso estilo de Governo. Pela primeira vez na história da corporação vamos implantar a meritocracia, vamos premiar o bom serviço e aqueles profissionais que fazem da farda um instrumento de cidadania e de amor do RN”, disse o governador.

Robinson Faria ainda observou que espera uma nova polícia para os próximos anos. “Queremos uma polícia menos política. Essa é uma recomendação que faço ao novo comandante Geral e a todos vocês que estão aqui hoje”, completou Robinson Faria. O chefe do Executivo estadual lembrou ainda a valorização dos agentes de segurança com a efetivação de 2.821 promoções de policiais militares desde o início de seu governo.

O coronel Dancleiton Pereira declarou que recebe a tarefa de comandar a Polícia Militar com um novo desafio. “Essa é uma missão especial que me foi confiada. Vamos trabalhar para trazer melhores condições para a Instituição para garantir os direitos, promoção, melhores materiais de trabalho. Estimo que em 90 dias vamos melhorar muito. Quero ver a PM mais organizada, mais preparada e prestando o melhor serviço à população. Quando os policiais trabalham motivados o reflexo é um trabalho eficiente e de grande aprovação dos cidadãos”, encerrou.