Som sem Plugs embarca em nova excursão pelo interior do RN

Som sem Plugs embarca em nova excursão pelo interior do RN

A partir deste domingo, 1º de outubro, a equipe do projeto Som sem Plugs embarca em uma nova excursão pelo interior do estado do Rio Grande do Norte até o dia 08 deste mês. Serão quatro regiões visitadas e focadas pelos roteiros e lentes apuradas de 10 profissionais.

Entre os objetivos desta viagem está a captação de imagens para um documentário; realização de oficinas gratuitas (de roteiro e fotografia) para jovens nas Casas de Cultura Popular de Caicó e Assú; produção de duas novas edições do Som na Tela com os artistas plásticos Adriano Santori de Currais Novos e Wagner Di Oliveira de Assú e realizações inéditas com Dodora Cardoso, em Caicó e com os selecionados do edital “Música é Energia” (Siapó em Mossoró, Zelito Coringa em Carnaubais e Leão Neto em Macau).

Lembrando que o Som sem Plugs está em nova temporada, desta vez, apresentado pela Petrobras, a qual selecionou seis artistas através do edital “Música é Energia” para produções exclusivas. Em breve, trabalhos já realizados com três dos seis selecionados, entre eles, Banda Folcore em Natal, Yrahn Barreto em Ceará Mirim e Banda Soul Rebel em Maracajaú, serão divulgados através da fanpage e site oficial do projeto. O Som sem Plugs é um espaço virtual multimídia que reverencia a cultura e o entretenimento com foco em produções audiovisuais para web. Em cinco anos já produziu mais de 270 vídeos, registrando e propagando, sem exceções de estilos musicais, o trabalho de mais de 90 artistas, divulgando assim, a música potiguar para o mundo.

Nesta temporada, o projeto tem a Petrobras, como patrocinadora e apresentadora. Conta também com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Realizado pela BetaPro Produtora, o Som sem Plugs tem os apoios da Camaleãoart, Social Soma, Original Marketing & Eventos, G7 Comunicação, Estúdios Megafone e da TV Universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e contará com o apoio logístico da LocarX Aluguel de Carros, Thermas Hotel e Resort Mossoró, Pousada Acantoar em Caicó e dos restaurantes Sertanejo em Currais Novos e Brilhante em Caicó.

Abaixo, as datas e locais das gravações e oficinas:

Domingo (01.10) – Currais Novos – Produção Som na Tela com o artista plástico Adriano Santori

Segunda-feira (02.10) – Caicó – Oficinas gratuitas de fotografia e roteiro na Casa de Cultura de Caicó

Terça-feira (03.10) – Caicó – Produção com Dodora Cardoso e Bloco do Magão

Quarta-feira (04.10) – Viagem Caicó/Mossoró – Registro de imagens para documentário

Quinta-feira (05.10) – Assú – Oficinas gratuitas de fotografia e roteiro na Casa de Cultura de Assú e Som na Tela com o artista plástico Wagner Di Oliveira

Sexta-feira (06.10) – Mossoró – Produção com o grupo Siapó

Sábado (07.10) – Carnaubais – Produção com Zelito Coringa

Domingo (08.10) – Macau – Produção com Leão Neto