Sorteio coloca Fla e Grêmio frente a frente em duelo das quartas da Copa do Brasil

Sorteio coloca Fla e Grêmio frente a frente em duelo das quartas da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, sorteou na quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, os jogos que vão definir os semifinalistas do torneio. E vai ter briga de cachorro grande pelo caneco já nesta fase.

Das quatro partidas, apenas duas já tem os confrontos certos. É o caso de Grêmio e Flamengo, que prometem fazer o jogo mais quente desta fase. O duelo tem história. As duas equipes já decidiram um título de Copa do Brasil, em 1997, quando o time gaúcho foi campeão.

A outra partida definida é entre Corinthians e Chapecoense. O Tricolor Gaúcho e o Timão vão fazer a primeira partida desta fase em casa.

O Santos também vai fazer o primeiro jogo em seus domínios, mas ainda precisa esperar pelo vencedor do duelo entre Cruzeiro e Atlético Paranaense. O time Celeste está em vantagem na briga pela vaga, já que venceu o jogo de ida por dois a um e agora faz a partida de volta no Mineirão, no dia 16 de julho.

No mesmo dia, Vasco e Bahia definem quem vai para as quartas. O Tricolor Baiano está tranquilo, já que atropelou o Cruzmaltino no primeiro compromisso por três a zero, mas ainda faz o jogo de volta em São Januário. Nesse caso, o vencedor do duelo terá vida dura, já que terá que enfrentar o Palmeiras e fazer o segundo jogo das quartas na casa do Verdão.

As partidas das quartas de final acontecem nos dias 01, 08, 15 e 29 de agosto.