Suspeito de assassinar taxista em 2014 é interrogado pela DHPP

Nathan Deroxi de Oliveira do Nascimento foi ouvido pela DHPP
Nathan Deroxi de Oliveira do Nascimento foi ouvido pela DHPP

Na manhã desta quinta-feira (30), policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) interrogaram Nathan Deroxi de Oliveira do Nascimento, 21 anos,acerca do homicídio do taxista André Ricardo dos Santos, 26 anos, ocorrido em setembro de 2014, o qual Nathan é suspeito de ter participado. Investigações apontam que o suspeito juntamente com Caio Victor França, vulgo “Mancha”, 23 anos, e Jailton Adelino da Silva, vulgo “Zinho”, teriam planejado em sua residência toda a ação para matar o taxista. Nathan também é suspeito de assaltar o vice-governador Fábio Dantas em dezembro de 2014.

No dia 29 de janeiro de 2015, policiais civis da Delegacia de Capturas (Decap) e a Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) deflagraram a “Operação Roupa Nova” e prenderam Caio Victor, que confessou ter assassinado o taxista além de ter cometido um roubo em uma loja de roupas em Natal. Atualmente, o acusado está preso, e Jailton, que é o terceiro suspeito pelo crime, está sendo procurado pela polícia civil.

Caio Vitor confessou o crime e está preso
Caio Vitor confessou o crime e está preso

De acordo com o diretor da DHPP, Ben-Hur Medeiros, Nathan estaria foragido da Justiça pelo homicídio do taxista, e após preso nega todo o crime.

Durante as investigações, Nathan foi apontado como um dos envolvidos no crime contra o taxista, pois as provas se mostraram bastante contundentes contra o mesmo. Estamos realizando diligências para prender Jailton, que também é suspeito de envolvimento no crime, sendo o mesmo conhecido por ser o comandante do tráfico de drogas no litoral norte do estado”, afirma o diretor da DHPP, Ben-Hur Medeiros.

Nathan foi preso por policiais da Rádio Patrulha do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) nesta segunda-feira (27) no bairro do Alecrim, suspeito por tentativa de roubo a um funcionário de um posto de gasolina que faria um depósito em uma agência bancária na região.

Jailton Adelino da Silva está foragido da Polícia
Jailton Adelino da Silva está foragido da Polícia

PRISÃO – Uma operação, feita em conjunto entre a Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) e a Delegacia de Capturas (Decap), batizada de “Roupa Nova” prendeu, no dia 29 de janeiro de 2015, Caio Victor França, vulgo Mancha, 23 anos, que confessou ter assassinado o taxista André Ricardo dos Santos, 26 anos que estava desaparecido desde o dia 25 de setembro de 2014, além de ter revelado onde o corpo foi enterrado.

A Decap e o Núcleo de Inteligência Policial – (NIP) já tinha uma linha de investigação que apontava que o acusado era o provável autor do homicídio do taxista André dos Santos.