Termina amanhã (19/06) Campanha de Vacinação contra gripe

Campanha de vacinação contra influenza
Campanha de vacinação contra influenza

Hoje (19/06), é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que já foi prorrogada no Rio Grande do Norte duas vezes. Quem ainda não tomou a vacina contra o vírus da gripe, e pertence a um dos grupos de cobertura pode comparecer em qualquer unidade de saúde até às 17h. Devem receber a vacina, idosos, indígenas, profissionais de saúde, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos de idade.

Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), até o fim da tarde desta quinta-feira (18/06), o Rio Grande do Norte ainda não havia conseguido atingir a meta mínima de cobertura determinada pelo Ministério da Saúde, que é de 80% do total do público-alvo. Os dados do MS indicavam que o estado alcançou 75,83% de cobertura vacinal, o que dá um total de 505.502 doses distribuídas.

O grupo que mais aderiu à campanha continua sendo o de puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) com índice de cobertura de 93,17%, seguido pelo grupo, seguido pelo grupo de trabalhadores em saúde com 79,76%. O grupo com menor índice de cobertura é o das gestantes 73,07%.