TJ recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

TJ recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida
TJ recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

Missionários da Paroquia de Nossa Senhora da Apresentação, Igreja Matriz de Natal, sob a coordenação do padre Flávio Herculano, trouxeram a imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida para visita ao prédio sede do Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira (27) às 11h30. A réplica da imagem oficial será conduzida a várias instituições da capital em um trabalho missionário iniciado em 2015, quando foram celebrados atos religiosos semelhantes por todo o interior do Rio Grande do Norte. As visitas serão realizadas em Natal até o final de agosto.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, agradeceu a visita e rogou que Nossa Senhora Aparecida “nos ajude a distribuir a melhor Justiça”, salientou o chefe do Poder Judiciário potiguar. A imagem é proveniente de São Paulo. Neste ano, a Igreja Católica comemora os 300 anos da aparição da imagem da padroeira, encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, no Estado de São Paulo.

Durante a celebração, o padre Flávio lembrou a importância da família na vida de cada e o exemplo dado por Jesus, Maria e José. O clérico destacou que a família está no centro da vida das pessoas e “não se pode excluí-la nem o seu papel na sociedade”, afirmou o sacerdote. Na leitura do Evangelho foi mencionada a passagem bíblica na qual Jesus fala sobre o homem prudente, que construiu sua casa sobre as rochas.