Transposição do São Francisco será visitada por bispos de Caicó, Mossoró e Natal

Bispos do Regional Nordeste II percorrerão eixo norte da transposição do São Francisco
Bispos do Regional Nordeste II percorrerão eixo norte da transposição do São Francisco

Marcos Dantas destaca em seu Blog que o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e os bispos de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e de Caicó, Dom Antônio Carlos, vão integrar o grupo de religiosos que, junto a representantes de universidades e do governo federal, visitará as obras do Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco, de 29 de fevereiro a 3 de março.

Participarão ainda da caravana bispos de Recife, Floresta e Salgueiro, em Pernambuco, e de Cajazeiras, na Paraíba.

O grupo será acompanhado por técnicos do Dnocs e dos Ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Reforma Agrária.
A viagem começa pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Assu, às 7h30 da segunda-feira, 29, de onde o grupo segue para as obras da barragem Oiticica, em Jucurutu.

Ocasião em que religiosos e técnicos conversarão com moradores da comunidade Barra de Santana, que será tomada pelas águas quando a barragem for concluída e encher.

De Jucurutu a comitiva parte para Cajazeiras e São José de Piranhas (PB), e depois para o Ceará.

O grupo chegará a Salgueiro no dia 2 e no dia seguinte, terminadas as visitas a todos os reservatórios envolvidos no projeto, a viagem terminará com a celebração de uma missa na Catedral de Salgueiro.