TRT-RN: Acordos chegam a quase 5,5 milhões na 1ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

De acordo com os dados parciais da 1ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista computados até ontem(19) foram realizadas 1.293 audiências, com um número de 637 acordos homologados, o que representa um percentual de 49% de processos conciliados. As audiências atenderam a 3.057 pessoas entre reclamantes e reclamados.

Os acordos homologados geraram um montante de R$ 5.446.719,90 (cinco milhões, quatrocentos e quarenta e seis mil, setecentos e dezenove reais e noventa centavos). Na próxima segunda-feira(23) serão apresentados os dados em sua totalidade.

Acredito que a Semana obteve o êxito que imaginávamos, na medida em que a Justiça do Trabalho/RN pode proporcionar ao jurisdicionado a oportunidade de pacificar o seu conflito” destacou Auxiliadora Rodrigues, desembargadora que coordena o Movimento pela Conciliação na Justiça do Trabalho do RN.

Outra forma de estender a mão é conciliar” é o tema da 1ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país, que teve início na segunda(16) encerrando-se nesta sexta(20/3).