TTOCHA OLÍMPICA passará por 300 cidades até chegar ao Rio de Janeiro

Presidente Dilma Rousseff, entre o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e representantes do Comitê Organizador Rio 2016 na solenidade de divulgação da tocha olímpica - See more at: http://glaucialima.com/#sthash.Q8CxeotA.dpuf
Presidente Dilma Rousseff, entre o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e representantes do Comitê Organizador Rio 2016 na solenidade de divulgação da tocha olímpica

O Comitê Organizador Rio 2016 lançou hoje (3) a tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a rota de revezamento por onde o Fogo Olímpico passará até chegar à cidade no dia 5 de agosto de 2016, abertura dos jogos. A Tocha Olímpica, desenhada pela agência de design Chelles & Hayashi, é branca, com detalhes em cores que simbolizam a natureza do Brasil.

O Fogo Olímpico chegará a Brasília em maio, iniciando o percurso de cerca de 28 mil quilômetros. Seguirá pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha por todo o país, em percursos de cerca de 200 metros. No total, a tocha será recebida em 300 cidades brasileiras – 83 delas apresentadas hoje –, mas o comboio poderá ser visto passando por outros 200 municípios.

A presidenta Dilma Rousseff destacou que faltam 399 dias para a abertura dos Jogos do Rio 2016. Segundo ela, as obras estão em dia e o país preparado para receber o megaevento.