Tupi-MG sofre virada, mas arranca empate com Vasco

Três partidas abriram o sábado (27) de Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 21ª rodada da competição, o Oeste-SP bateu o Paysandu por 1 a 0, o Náutico derrotou o Vila Nova-GO por 2 a 0 e Tupi-MG e Vasco empataram em 2 a 2. Os resultados causaram alterações em todas as partes da tabela.

No Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tupi-MG surpreendeu o líder Vasco e saiu na frente. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Giancarlo deixou a bola para Octávio, que acertou um lindo chute no canto direito de Martín Silva, sem chances chances para o goleiro uruguaio. O empate vascaíno veio ainda na etapa inicial. Aos 47, o zagueiro Luan deu um de atacante, invadiu a área, driblou Bruno Costa e mandou uma bomba para o fundo da rede. Golaço e tudo igual no placar.

Nos últimos 45 minutos, mais emoção. Logo aos dois, Éderson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Andrezinho foi para a cobrança e não desperdiçou: virada vascaína. O Galo Carijó não se entregou e conseguiu evitar a derrota. Aos 23, Serrato aproveitou a sobra na direita, dominou e levantou na área. O volante Renan subiu bem e cabeceou para o gol. As duas equipes ainda tiveram boas oportunidades, mas não souberam aproveitar e o empate continuou no placar. Com o resultado, o Vasco segue na liderança, com 41 pontos, e o Tupi caiu para o 19º lugar, com 19.

Na Arena Barueri, apenas um gol. Aos 29 minutos do segundo tempo, Léo Arthur recebeu lançamento na área e foi derrubado por Roniery: pênalti. Crysan foi para a bola e bateu forte, no canto esquerdo, para dar a vitória ao Oeste-SP diante do Paysandu. O time de Itápolis (SP) agora é o 10º colocado, com 29 pontos, e o Papão, com 28, é o 11º.

No Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, o Náutico conquistou uma bela vitória diante do Vila Nova-GO. Os dois gols saíram já na etapa final. Aos seis minutos, Rony fez boa jogada pela direta, foi ao fundo e deixou Jefferson Nem em ótima condição para abrir o placar. O segundo veio aos 19, com Hugo. O meia recebeu de Vinícius na entrada da área, e bateu rasteiro, no cantinho, para dar números finais ao jogo. Com este resultado, o Timbu agora é o 6º colocado, com 31 pontos, o Tigre, com 26, é o 13º.