Urubu causa acidente próximo a cidade de Pombal

A PRF também esteve no local e avaliou a situação como uma fatalidade
A PRF também esteve no local e avaliou a situação como uma fatalidade

Um acidente registrado por volta das 11h30m desta quinta-feira (14) na BR 230, proximidades da “Serrinha”, próximo a Pombal, deixando um motociclista ferido. O fato aconteceu quando o mesmo seguia pela rodovia com destino a Iguatú (CE), objetivando participar com amigos de um encontro naquela cidade cearense.

Amauri José Teixeira, 50 anos, desenvolvia alta velocidade, quando um urubu o atingiu fazendo com perdesse o controle da moto modelo Terere placa OYX 7218 – Recife PE, indo parar fora da malha asfáltica embaixo de uma jurema. Segundo equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros que foram acionadas para atender a ocorrência, o fato de o senhor estar usando capacete e outros equipamentos de segurança evitou uma tragédia.

Amauri Teixeira mesmo consciente apresentava escoriações na cabeça e pelo corpo sendo encaminhado, após o atendimento pré-hospitalar feito pelo SAMU ao Hospital Regional de Pombal, onde permanece em observação.

Segundo a Folha do Sertão, o impacto com a ave foi tão violento que a mesma ficou esmagada. Conforme constatou a reportagem, no local existiam várias outras aves da espécie se alimentando de carcaças de animais mortos e outros materiais orgânicos em decomposição.

A PRF também esteve no local e avaliou a situação como uma fatalidade. Apesar do incidente atípico, informações do Hospital Regional apontam que a vítima apresenta deslocamento de clavícula, além de escoriações pelo corpo e boca, sem contabilizar os danos materiais.