Vasco goleia na estreia pela Série B

Riascos e Nenê comemoram: dupla marcou todos os gols da vitória sobre o Sampaio Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Riascos e Nenê comemoram: dupla marcou todos os gols da vitória sobre o Sampaio -Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco começou sua terceira disputa de Série B, em sete anos, com uma vitória para dar moral. Neste sábado, no Castelão, em São Luís (MA), o Gigante da Colina, mostrando futebol de elite, goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0 e deu esperanças à torcida de que a Segundona do Brasileirão será breve em 2016. Agora já são 27 jogos invicto e contando…

Nenê foi o nome do jogo. O meia fez três gols e ainda fez o cruzamento para outro, de Riascos, que abriu o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Aos 24, o colombiano retribuiu e deixou Nenê de frente para a meta do Sampaio para ampliar.

Perdido, o Sampaio tentava se organizar para buscar uma reação. Mas teve pouco tempo. Com Yago Pikachu em campo, que entrou no lugar do lento Julio dos Santos, o Vasco chegou ao terceiro com Nenê, após passe de Andrezinho. A fatura já estava praticamente liquidada.O time de casa chegou com perigo pelo menos uma vez, mas Rodrigo salvou em cima da linha o que seria um gol certo de Edgar. Ficou nisso. Aos 35, Nenê construiu a goleada em contra-ataque puxado por Riascos. O atacante tentou encobrir o goleiro, sem sucesso. No rebote, Nenê completou para as redes.

O Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado, em São Januário, contra o Tupi-MG. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa visita o Avaí na Ressacada.