Verdão se classifica à final do Paulista com emoção após bater Santos nos pênaltis

Moisés ajudou o time na classificação – (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras recebeu o Santos no Pacaembu na noite desta terça-feira (27) para decidir vaga na final. Com emoção, o Verdão se classificou para a final nos pênaltis após começar o jogo com vantagem de um gol, referente à vitória imposta sobre o rival santista no jogo de ida, no último sábado (24).

O Palmeiras, porém, foi surpreendido logo no início da partida, aos 13 minutos, com um gol de Eduardo Sasha, e chegou a empatar poucos minutos depois, com Bruno Henrique, mas, ainda no primeiro tempo, foi acometido novamente – desta vez por Rodrygo. O resultado, que se estendeu até o fim do tempo regulamentar, levou a partida para a disputa de penalidades.

Nos pênaltis, o Verdão levou a melhor, vencendo por 5 a 3, e coube a Guerra marcar o gol da classificação; além do camisa 18, Dudu, Tchê Tchê, Victor Luis e Moisés converteram suas cobranças. Além disso, o goleiro Jailson foi fundamental para que a classificação se consumasse, defendendo o pênalti do santista Diogo Vitor. Agora o Verdão aguarda o vencedor de Corinthians e São Paulo para decidir o título. O jogo entre os dois rivais acontece na próxima quarta-feira (28).