Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

VÍDEO: Entendam os motivos da possível saída das freiras que trabalham no abrigo em Caicó

As irmãs da Congregação Filhas da Caridade, que trabalham no Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel em Caicó/RN, estão sendo convocadas por suas superioras (na província em Recife/PE) para outras missões.

A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva pela presidente da Associação do Abrigo, Maria Gorete da Silva em entrevista. De acordo com ela, o abrigo que não pertence a Diocese e que “tem vida própria”, atualmente tem 4 freiras, além de 14 funcionários para cuidar de 24 idosos.

Recentemente, um freira supervisora da congregação esteve no abrigo e posteriormente, a Madre Superiora, encaminhou carta convocando às irmãs que aqui trabalham para nova missão. As freiras que atuam no Pedro Gurgel, também não pertencem a Diocese de Caicó. O que existe, é um documento de trabalho perpétuo na comunidade, porém, elas devem obediência às superioras.

O abrigo foi fundado em 1949 e as freiras começaram a atuar em 1951, quando foi feito o contrato com a Diocese de Caicó, quando era bispo, Dom José de Medeiros Delgado. Mesmo assim, na década de 70, um episódio parecido o que ocorre nos dias atuais, quase tirou as freiras de Caicó. Na época, já era bispo Dom Manoel Tavares, que escreveu à Província pedindo pela permanência das irmãs no abrigo, e foi atendido.

Banner Programa Sidney Silva
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube