VÍDEO/ENTREVISTA: Sessões do Júri Popular são retomadas em Caicó

Juiz, Luiz Cândido Villaça, em audiência virtual com réu preso – (FOTO: Sidney Silva)

As sessões de julgamento popular estão sendo retomadas na Comarca de Caicó. As atividades estavam paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (18), o juiz, Luiz Cândido Villaça, concedeu entrevista ao Blog Sidney Silva. Sobre o júri, ele disse que se fazia necessário concluir alguns julgamentos que são necessários e importantes. Nas próximas semanas, devem acontecer mais 3 sessões de julgamento. “Esses são processos mais urgentes. Para o próximo ano, fazer com que as pautas transcorram naturalmente”, afirmou.

Audiência aconteceu de forma remota

Quanto ao acesso ao plenário para assistir ao júri, o juiz disse que como são sessões abertas, as pessoas podem participar, mas, se o número aumentar, então terá que impor um limite por causa do que pedem os órgão de saúde mundiais que é o distanciamento social.

Quando nós chegamos, o magistrado estava para dar início a uma audiência realizada de forma virtual com um réu preso na Penitenciária Estadual do Seridó, uma atividade que não deixou de acontecer durante a pandemia. “A gente está sempre realizando as audiências, utilizando esses recursos de tecnologia, o que vem funcionando muito bem. E, esses recursos, devem ser utilizados, mesmo depois que a gente atravesse essa etapa, porque facilita muito, tanto a vida dos advogados, como a do estado, gera uma economia”, disse.

*Assista a entrevista: