Walber Virgulino se reúne com prefeitos e pede apoio para melhorias no Presídio de Caicó

Secretário Walber Virgulino se reúne com prefeitos em Caicó - (Foto: Ilmo Gomes)
Secretário Walber Virgulino se reúne com prefeitos em Caicó – (Foto: Ilmo Gomes)

O secretário da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Walber Virgulino, esteve em Caicó na manhã desta quarta-feira (22) e se reuniu com alguns prefeitos da região Seridó com objetivo de pedir apoio para desenvolver ações de melhorias estruturais na Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (O Pereirão).

Participaram do encontro, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, o prefeito de Cruzeta, Nena Danta, o Vice-prefeito de Acari, Fernandão Bezerra, representante da Prefeitura de Parelhas e de Timbaúba dos Batistas, além dos diretores do presídio de Caicó e do juiz das Execuções Penais, José Vieira e do presidente da OAB/Caicó, Marx Helder Fernandes.

A preocupação dos gestores é que a dificuldade financeira nas prefeituras é uma realidade, inclusive, Roberto Germano, disse que é preciso ver a questão legal para o repasse financeiro na reta final de seu mandato, assim como também, os demais. O limite prudencial é um grande empecilho, haja vista, praticamente todos municípios estarem no limite de seus gastos, mas, ele adiantou que já autorizou que um engenheiro faça um relatório que precisa ser feito para reformar o presídio e qual o custo. Esse relatório será apresentado em outra reunião que já foi agendada para o dia 14 de junho.

O secretário Walber Virgulino, ao final da reunião disse que ficou satisfeito com o resultado e espera obter êxito na empreitada junto aos gestores.