Policias do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) intensificaram o patrulhamento tático na noite deste domingo (25) no Bairro do Bom Pastor, na zona Oeste de Natal. Ao todo, 32 pessoas foram abordadas durante a ação que tem como objetivo coibir ações criminosas no local. Ninguém foi preso e durante toda noite não foi registrada nenhuma ocorrência no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Na zona Norte de Natal, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam mais de 4 kg de maconha durante patrulhamento no Conjunto Santa Catarina. Um homem identificado como Luclecio dos Santos Souza, 33 anos, foi flagrado de posse de uma balança de precisão, maconha e crack. Foi dada voz de prisão e feita a condução do suspeito de tráfico de drogas à Delegacia de plantão da Polícia Civil.
Em Parnamirim, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prendeu um homem identificado como Maicon Patrick da Silva, 18 anos, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta de placa OKC3442 com registro de roubo. Maicon foi conduzido em flagrante à Delegacia de plantão da Polícia Civil em Natal.
A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite deste domingo (25), em uma universidade particular na Zona Sul de Natal, um técnico administrativo, cearense, 28 anos, suspeito de utilizar artefato eletrônico durante a realização da prova do ENEM.
A ação aconteceu quando os policiais foram acionados pelos fiscais que desconfiaram de um candidato no momento em que esse retornava do banheiro faltando poucos minutos para o encerramento do certame. O homem andava de modo estranho, como se estivesse com algum objeto nos bolsos da roupa, o que é terminantemente proibido pelas regras do concurso. Naquele momento, perguntado se conduzia algum tipo de material proibido, ele negou, mas ao ser submetido ao detector de metais, o aparelho soou o alarme e o candidato foi convidado para se dirigir até a sala da coordenação.
Durante a revista pessoal foi encontrado sob suas vestes, um fio ao redor do pescoço que descia pelo corpo acoplado em um equipamento eletrônico e chegava até ao interior do seu tênis, onde estava um aparelho celular sem a capa traseira.
O acusado recebeu voz de prisão e em seguida foi levado para ser autuado na Superintendência da PF, porém ao ser interrogado, invocou o direito constitucional de permanecer calado, negando-se a responder todas as perguntas que lhe foram dirigidas.
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (26), uma nova fase da Operação Zelotes, que investiga organizações criminosas que atuavam na manipulação do trâmite de processos e no resultado de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF.
Cerca de 100 policiais federais dão cumprimento a 33 mandados judiciais, sendo 6 de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Piauí e Maranhão.
Esta nova etapa da operação aponta que um consórcio de empresas, além de promover a manipulação de processos e julgamentos dentro do CARF, também negociava incentivos fiscais a favor de empresas do setor automobilístico.
As provas indicam provável ocorrência de tráfico de influência, extorsão e até mesmo corrupção de agentes públicos para que uma legislação benéfica a essas empresas fosse elaborada e posteriormente aprovada.
A rodada do Campeonato Brasileiro que se encerrou no fim de semana deixou o Corinthians com o título praticamente na mão, segundo o site Chance de Gol. Os cálculos apontam que a equipe de Tite tem 98,7% de chance de conquistar o título, enquanto o Atlético-MG possui 1,4%, e o Grêmio, quase 0%.
Faltando apenas seis rodadas e 18 pontos em disputa, o Corinthians lidera com 70 pontos, bem à frente dos concorrentes – o Atlético tem 62, e o Grêmio, 56. Na próxima rodada, líder e vice-líder se enfrentam em Belo Horizonte.
G-4
Já a briga pelo G-4 está mais disputada: o Corinthians já está 100% garantido na Libertadores, enquanto o Atlético-MG tem 99,93% de chance de terminar entre os quatro primeiros. O Grêmio também está quase lá, com 92,6%. Daí para baixo, a briga esquenta.
O preso encontrado morto no interior da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, no final da tarde deste domingo (25), foi identificado como Márcio César Corsino Freire, de 45 anos, natural de Jandaír/RN. Ele cumpria pena também por Roubo.
O corpo foi encontrao pendurado por uma corda no portão de entrada do Pavilhão “C”. Somente com a presença da Polícia Militar e da escolta dos Agentes Penitenciários, é que o corpo pôde ser retirado. Os técnicos do ITEP estiveram na unidade para a remoção.
O preso estava em Caicó, desde agosto deste ano de 2015. Ele veio de Alcaçuz e em 2011, foi transferido juntamente com outros detentos para o presídio federal de Porto Velho/RO.