Um homicídio foi registrado na noite deste sábado (10) no Sitio “Chã da Divisão”, zona rural de Cerro Corá/RN. A vítima foi identificada como JOSÉ BARBOSA DOS SANTOS, de 42 ANOS e o acusado é seu pai, FRANCISCO BARBOSA DOS SANTOS, de 73 ANOS. O crime teria ocorrido por volta das 18hs30min.
Segundo informações da Polícia Militar, uma única facada no pescoço vitimou o filho. O mesmo chegou a ser socorrido para o hospital de Cerro Corá, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
O pai fugiu e ainda não foi localizado.
A Polícia Civil e o ITEP já foram acionados e estão sendo aguardados em Cerro Corá.
Em seu programa de Rádio na manhã deste sábado (10), o deputado estadual Vivaldo Costa, presidente de honra da Fundação Carlindo Dantas, disse que já determinou aos seus advogados que desistam da ação judicial que tramita em grau de recurso para garantir a natureza jurídica do Hospital.
Para o leitor entenda: Existe a dúvida se o Hospital do Seridó é uma entidade priva ou pública. Se for privada, a questão inviabiliza muitas coisas, inclusive, repasse de origem pública e até a abertura da UTI Neonatal na unidade.
Ouça o áudio do programa quando o deputado faz a afirmação:
A luta para manter os equipamentos e abrir a UTI Neonatal em Caicó, precisamente no Hospital do Seridó, vem ganhando novos contornos nos últimos dias. Só na semana que passou, foram realizadas três reuniões com instituições da cidade para tratar sobre o assunto. Em uma delas, foi tratado sobre uma ação que existe na Vara Cível de Caicó e jpa no TJRN em grau de recurso, aonde a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, reclama a personalidade jurídica do Hospital, ou seja, afirmando que a instituição não é pública. Isso, inviabiliza a ajuda financeira do Governo do Estado e de qualquer outro órgão público para abrir e fazer funcionar a UTI, por exemplo.
Em seu programa de Rádio Caicó, neste sábado (10), o deputado estadual Vivaldo Costa, presidente de honra da Fundação, disse que vai mandar seus advogados retirarem a ação para que a unidade não seja mais prejudicada. Diante disso, o Hospital (Fundação Carlindo Dantas) poderá passar a ser do Município de Caicó.
“Eu vou falar com os advogados da Fundação Carlindo Dantas, para que retirem qualquer ação de reclamação da natureza jurídica do Hospital. Se está atrapalhando a instalação da UTI Neonatal, eu vou abrir mão disso. Não quero prejudicar. Inclusive, lanço aqui uma campanha para termos recursos de pessoas da comunidade caicoense. Porque não? Seria interessante que nós tivéssemos ajuda de todos. Eu mesmo serei um doador mensal. Vamos todos nos unir em favor da UTI Neonatal de Caicó“, disse.
A Universidade Potiguar abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Docentes 2017.1 com oportunidades para os Campi Natal, Mossoró e Polo Caicó. Os interessados em uma vaga de professor na única Universidade privada do estado, integrante da Laureate International Universities, maior rede de universidades privadas do mundo, deverão se inscrever até o dia 23 de dezembro de 2016* no www.unp.br/trabalhe-conosco.
Os candidatos poderão se inscrever em mais de uma vaga, devendo, para isso, sinalizar a área de interesse conforme os códigos destacados nos quadros disponíveis para consulta no site www.unp.br/noticias. São ofertadas oportunidades para Graduação e Escola Preparatória.
Somente os candidatos aprovados na triagem (ETAPA 1) serão contatados pela área de Recursos Humanos por meio de telefone e e-mail cadastrados no ato da inscrição.
Os selecionados farão parte de um time que conta com mais de 37 mil estudantes e oferece mais de 50 cursos de Graduação, mais de 50 cursos de Pós-Graduação e Cursos Técnicos, além de integrar uma rede composta por mais de 80 instituições de ensino, em 25 países, totalizando mais de um milhão de estudantes ao redor do mundo.
Marcos Dantas destaca em seu Blog que a união de entidades e movimentos sociais pela manutenção do projeto de instalação da UTI Neonatal, no Hospital do Seridó vem surtindo efeito. Tanto que a Coordenadora do Ministério Público da Saúde, Yara Pinheiro estará em Caicó na quinta-feira, dia 15 para reabrir a discussão pelo equipamento.
O próprio Ministério, diante da dificuldade que Caicó vinha demostrando em instalar a UTI Neonatal, já demonstrava uma intenção de levar os equipamentos para o Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos. A intenção do Movimento não é travar uma disputa entre as duas cidades, pelo contrário, alguns já defendem a divisão de leitos entre os hospitais do Seridó e o Mariano Coelho, de forma que possa atender toda a região do Seridó.
Em menos de 24 horas, três reuniões entre instituições já foram realizadas em Caicó, e de acordo com o membro do Conselho de Saúde de Caicó, Procópio Lucena, uma outra bem mais ampliada será realizada na próxima segunda, desta vez com a participação das universidades.
“A intenção do movimento é construir um modelo ideal de gestão, a partir e uma pactuação entre todos os municípios que e beneficiarão da UTI Neonatal e o Governo do Estado. Dra. Yara tem se mostrado flexível a permanência da UTI em Caicó, mas quer saber qual modelo de gestão será implantado”, explicou.