O prefeito eleito de Caicó, Robson Araújo, seu vice, Marcos do Manhoso e os vereadores eleitos para a próxima legislatura, foram empossados no final da manhã desta quinta-feira (15), no Fórum Amaro Cavalcante pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, titular da 25ª Zona Eleitoral.
Quem conheceu Dra. Nina Barinova sabe bem que coragem era uma de suas principais características. Nem diante da grave enfermidade, ela deixou se abater. A vontade de viver era maior que tudo. E sua determinação em lidar com o câncer serviu de exemplo para muita gente.
Há exatos seis anos perdíamos essa extraordinária mulher. A Missa in memoriam pelos seis anos de saudades de Dra. Nina Barinova será celebrada hoje (15), no Abrigo Dispensário Prof. Pedro Gurgel, às 17h30, em Caicó.
Formada em Medicina com especialização em Neurologia, em Moscou, conheceu seu marido, Salomão Gurgel, na Rússia, no início da década de 70. Veio para o Brasil na década de 90, recebendo títulos de cidadã em Caicó, São João do Sabugi e Janduís, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.
Exercendo seu papel de médica-neurologista, Dra. Nina Barinova consultou e auxiliou milhares de pessoas ao longo de sua carreira. Não foram poucos os casos de pessoas com doenças raras que Dra. Nina diagnosticou com bastante precisão. Nos últimos anos de sua vida, também se dedicou às causas filantrópicas.
Uma abordagem realizada pela Polícia Ambiental, nesta noite de quarta nas proximidades do colégio Eeccam, no bairro Barra Nova em Caicó, resultou na prisão de dois rapazes que estavam de posse de 42 cigarros de maconha.
A polícia Ambiental realizava o patrulhamento de rotina quando suspeitaram dos rapazes que estavam em uma motocicleta, os policiais resolveram os abordar e na revista pessoal encontraram os cigarros de maconha.
Os rapazes identificados como; José Garcia de Araújo Filho, de 20 anos e Daivid Gabriel dos Santos Silva, de 21 anos, foram encaminhados até a delegacia de polícia onde deverão responder por tráfico de drogas.
Infelizmente esse é o retrato da maioria da nossa juventude, são enganados pelos cabeças do crime, que colocam em suas mentes que eles tem que ir contra o sistema.
Apresentou-se na tarde desta quarta-feira (14), na Delegacia de Polícia Civil em Caicó, acompanhado de advogado, o soldador, Uedson Fernandes da Silva, de 28 anos, residente em Acari.
Ele foi autor de um crime de morte no último domingo na cidade de Acari, na região Seridó do estado, quando matou à golpes de faca em praça pública sua ex-companheira Jéssica Amanda da Costa.
Em depoimento ao delegado de Caicó, Ricardo Brito, o autor do crime disse que matou a ex-mulher por causa de ciúmes depois de ver fotos da garota com outros rapazes nas redes sociais e que perdeu a cabeça cometendo o crime.
Como já existia um mandado de prisão em seu desfavor ele ficou preso e ficará à disposição da Justiça.