O Blog Sidney Silva recebe informações sobre os horários e locais de missas (para quem ér católico) neste sábado (24), véspera do Natal.
Confira a programação:
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Uma equipe de polícia civil da Delegacia de São Gonçalo do Amarante prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), Eduardo Lucas da Silva, suspeito de ter participado do homicídio contra o sargento da Polícia Militar aposentado José Melo de Sousa, em junho deste ano. No crime, Eduardo teria assassinado o homem a pauladas e subtraído a sua arma.
Em julho deste ano, o suspeito foi preso em flagrante por estar tentando vender uma pistola calibre 380 via aplicativo whatsapp, sendo esta supostamente a mesma do sargento assassinado. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, sendo encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou uma denúncia contra 13 pessoas envolvidas no desvio e apropriação de verbas públicas relacionadas a 16 convênios firmados entre os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o Instituto Espaço de Produção ao Desenvolvimento Sustentável (Instituto Êpa!) e a Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos (CTA).
As irregularidades ocorreram entre setembro de 2006 até aproximadamente outubro de 2011 e os desvios totalizaram R$ 5.429.454,73, fruto de convênios que previam qualificação profissional da população mais carente, desenvolvimento da agricultura familiar e dos territórios rurais, entre outros serviços, tanto no Rio Grande do Norte, quanto na Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Aurenísia Celestino comandava o esquema, tendo presidido o Êpa! na época das irregularidades. O diretor financeiro do instituto era seu irmão, Cid Celestino. Ela também atuou como presidente da CTA de maio de 2006 a maio de 2014, enquanto seu outro irmão, Ciro Celestino, exercia as funções de diretor dessa entidade. Os três foram denunciados.
A investigação teve início em maio de 2010, a partir de fiscalização realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), e culminou na deflagração da “Operação Êpa!”, em 14 de dezembro de 2011, pela Polícia Federal, com apoio da CGU e do MPF. Nas buscas, chegou a ser encontrada, na sede da CTA, uma espécie de “cartilha” de como fraudar uma proposta em uma licitação/cotação. (mais…)
O Governador Robinson Faria anunciou o nome do Coronel André Azevedo como novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
O Coronel Azevedo substituirá o Coronel Dancleiton Pereira Leite, que apresentou na tarde desta sexta, 23, pedido de exoneração do cargo.
Azevedo tem 50 anos, é bacharel em Direito e mestre em administração pública e ingressou na PM em 1988. Atualmente, vinha comandando o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça.
Fez Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e foi Aspirante-Oficial em outubro de 1990. Em 2008 foi promovido a Coronel.