Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte inaugurou uma Central de Flagrantes, que atenderá todas as ocorrências de flagrantes delitos que tenham sido praticadas nas Zonas Sul, Leste e Oeste de Natal. Além disto, a Delegacia de Plantão Zona Sul, que funcionava na Avenida Prudente de Moraes, também mudará de prédio. Os serviços da Central de Flagrantes, que funcionarão 24 horas, serão prestados em um prédio que existe dentro da área da sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL), localizada no bairro de Cidade da Esperança. Em solenidade realizada hoje, o programa RN Sustentável, através de recursos com o Banco Mundial, entregou uma van, no valor de R$ 146.700,00 reais, a fim de melhorar a estrutura e o trabalho realizado pela Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM).
A estrutura da Central de Flagrantes foi reformada e adaptada para dar suporte a todos os serviços que irão ser mantidos dia e noite. A Polícia Civil montou equipes que atenderão ao público e receberão os presos em flagrante que foram detidos por policiais militares ou policiais civis. Dois delegados trabalharão durante todo o dia, para receber os flagrantes. Esta forma de trabalho vai permitir que haja um desafogamento dos trabalhos que antes eram realizados nas delegacias distritais. O delegado, que antes interrompia oitivas marcadas e produção de inquéritos, terá mais tempo para se dedicar aos procedimentos internos de investigação. (mais…)
Dois salões de beleza localizados um ao lado do outro na Avenida Seridó, no Centro de Caicó, foram arrombados na madrugada desta quarta-feira (28).
A Polícia Militar foi acionada por um popular por volta das 5hs30min dando conta dos arrombamentos. Os estabelecimentos são localizados na Avenida Seridó, nas imediações da Biblioteca Pública Olegário Vele.
A Polícia Militar foi acionada, fez uma varredura no local e aguardou a chegada dos proprietários para que eles pudessem verificar possíveis objetos furtados.
Do salão “Andreane Araújo” foram furtados uma TV de plasma AOC de 21 polegadas e cerca de R$ 300,00 que clientes colocavam em uma caixinha para o Natal dos funcionários.
As cidades de Florânia e São Vicente, na região Seridó do Rio Grande do Norte, estão saindo da situação de colapso no abastecimento de água. A boa notícia é resultado do trabalho que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizou na Adutora Serra de Santana, que abastece essas e outras cinco cidades da região.
A companhia utilizou máquinas de grande porte e operários, inclusive fins de semana, para fazer a dragagem do manancial com o objetivo de formar um canal até o ponto de captação da adutora, na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. O trabalho construiu um canal de 700 metros para facilitar a chegada da água com maior volume ao ponto de captação.
De acordo com a gerente da Regional do Seridó, Rosy Gurgel, a tendência é que nos próximos dias outras cidades também saiam da situação de colapso, passando a serem abastecidas em sistema de rodízio. As cidades atendidas pela adutora Serra de Santana são Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Bodó e Lagoa Nova.
Do G1 – Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no assalto a um malote em uma agência bancária em Parnamirim, na Grande Natal, e que terminou com a morte do cabo da Polícia Militar Ivan Márcio da Costa Xavier, de 39 anos. Segundo o assessor de imprensa da PM, major Eduardo Franco, um dos suspeitos é um cabo da PM lotado no 3º Batalhão, o mesmo no qual trabalhava o colega morto. O outro suspeito é um suposto traficante de drogas.
De acordo com o major, a dupla foi presa na noite desta terça-feira (27) após uma denúncia anônima de que ambos estariam comemorando a morte do cabo Ivan. Policiais do 9º BPM foram acionados e encontraram os suspeitos em uma casa no bairro de Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste da cidade.
Para não comprometer as investigações, a PM e a Polícia Civil informaram que não vão revelar qual teria sido a participação dos suspeitos no crime.
Os suspeitos prestaram depoimento na noite desta terça e tiveram as prisões temporárias expedidas na manhã desta quarta.