Brasil e Alemanha estrearam na Copa do Mundo da Rússia neste domingo (17), mas o resultado não foi o esperado para dois dos favoritos ao título mundial.
O Brasil iniciou sua participação na Copa conquistando apenas um ponto e decepcionou os torcedores. Os comandados de Tite ficaram apenas no empate com a Suíça por 1 a 1. Com atuação discreta de Neymar, os brasileiros abriram o placar ainda no primeiro tempo com um golaço de Philippe Coutinho. No início do segundo tempo, no entanto, Zuber empatou de cabeça para os suíços. Melhor no primeiro tempo, o Brasil não conseguiu impor seu ritmo após o gol da Suíça, que equilibrou o jogo com uma boa marcação.
Uma ação da Polícia Civil de Patu com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO-PM) resultou na prisão em flagrante, neste sábado (16), de quatro suspeitos de furtarem animais na divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba.
Na abordagem, quatro suspeitos foram presos, são eles, Maxsuel Fernandes Belarmino, Marcelo de Souza Vieira, Adenilson de Araújo Silva e Tales Saldanha de Aquino. Com o grupo, um caminhão carroceria foi apreendido, e sete vacas, quatro garrotes e alguns bezerros foram recuperados e restituídos ao proprietário.
A Polícia Civil do RN recebeu informações da Polícia Civil da Paraíba, de que na madrugada da sexta-feira (15) para o sábado (16), animais haviam sido furtados na cidade de São Bento, na Paraíba, cidade que faz divisa com o RN. Após o crime, diligências foram realizadas, o que resultou na interceptação de um caminhão com os animais furtados em uma rodovia que liga as cidades de Patu/RN e Catolé do Rocha/PB.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de furto e em seguida encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Nesta segunda-feira (18), a partir das 7h, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará uma manutenção corretiva e preventiva no Sistema Produtor Integrado Serra de Santana. O serviço que consiste em substituição de rede e de ajustes na Estação de Tratamento de Água (ETA), possibilitará melhorias no abastecimento da região.
Em virtude do serviço será suspenso o fornecimento de água para as seguintes cidades: Acari, Bodó, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova São Vicente e Tenente Laurentino. Logo que os serviços sejam concluídos o abastecimento será retomado.
O Brasil estreia neste domingo diante da Suíça com o 16º capitão da era Tite. Dessa vez, o lateral Marcelo entrará em campo com a braçadeira e a responsabilidade de liderar os companheiros. O atleta de 30 anos chega em grande fase ao Mundial, após ganhar o tricampeonato da Champions League pelo Real Madrid.
Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Tite adotou o rodízio dos tempos de Corinthians como forma de motivar todo o grupo e atribuir a mais de um jogador a responsabilidade de liderança. Havia a dúvida se ele manteria isso no Mundial, o que se confirmou. Neymar e Thiago Silva também devem ser outros atletas a serem capitães durante o Mundial.
Os onze titulares no primeiro jogo da Copa devem ser os mesmos que entraram em campo no amistosos contra a Áustria. Alisson no gol, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo na defesa, com Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho no meio. No ataque, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
A bola rola a partir deste domingo a partir das três da tarde, horário de Brasília, em Rostov.
Em sua série de apresentações em eventos juninos pelo Rio Grande do Norte, no sábado (16), a Junina Caiacós esteve participando da 26ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas do FORRONOVOS, na cidade de Currais Novos, na Arena do Forró no Palácio de Esportes “Cortez Pereira”. A competição é realizada nas categorias estilizada e matuta, respectivamente, com grupos de várias regiões do Estado.
A Junina Caiacós disputou na categoria estilizada e obteve a primeira colocação com 282,5 pontos. Em segundo lugar ficou o Arraiá Brejo de Ouro, da cidade de Brejinho com 278,4 pontos e em terceiro, o Arraiá Encanto Junino (Santana do Matos), com 241,4 pontos.
Com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, Croácia e Nigéria fizeram o último jogo da rodada deste sábado (16), na Copa do Mundo da Rússia. A partida começou em ritmo lento, com as duas seleções se estudando.
A Croácia procurava marcar sob pressão a saída de bola da Nigéria, mas sem qualquer resultado prático. Por outro lado, a seleção nigeriana jogava no erro dos croatas para poder puxar uma jogada de contra-ataque.
No terceiro jogo da Copa da rodada deste sábado, Peru e Dinamarca fizeram um jogo marcado por muita movimentação na região central do gramado, com forte atuação dos jogadores de meio de campo. Os peruanos Yotún, Carrillo e Cueva ficavam à frente da zaga, dando o primeiro combate aos atacantes dinamarqueses, principalmente Pulsen e o camisa dez Eriksen.
Mais uma vez o árbitro de vídeo (VAR) voltou a ser usado pelo árbitro central. Na jogada de ataque do Peru, em que Cueva passa a bola para Advíncula e a recebe de volta dentro da área, vai em direção ao gol, mas é derrubado pelo defensor da Dinamarca. Eram 43 minutos do primeiro tempo. O árbitro Bakary Bassama confirma o pênalti, após consultar o VAR. No entanto, Cueva desperdiça, chutando a bola por cima do gol adversário. Logo depois, o juiz terminaria o primeiro tempo.
A Argentina dependia de Messi e saiu frustrada. O camisa 10 teve a chance da vitória em uma cobrança de pênalti, mas a bola parou nas mãos do goleiro Halldorsson. Do outro lado, a Islândia estreava em Copas do Mundo com um empate heroico contra os vice-campeões do mundo.
Foi um primeiro tempo com mais volume de jogo da Argentina e muita posse de bola, 74%. Mas a Islândia não abria mão de jogar. Com marcação firme, mas leal, os vikings assustaram em várias oportunidades, diante de uma defesa argentina afobada.
França e Austrália fizeram um jogo histórico, mas não pela fraca atuação dos campeões de 1998. A tecnologia foi a responsável por garantir a vitória da França por 2 a 1, na primeira partida da rodada deste sábado.
O primeiro gol dos “Bleus”, como os franceses também chamam a sua seleção, foi marcado pelo árbitro após a usar o VAR, o árbitro de vídeo. Foi a primeira vez na história que o recurso foi usado em uma Copa do Mundo.