Dia: 18/10/2018

Banner Arleide Ótica

O atual secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, Marcondes Pinheiro, foi vítima de assaltantes na manhã desta quinta-feira (18), em Parnamirim. O ex-comandante da Polícia Militar teve pertences roubados, mas não se feriu. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com o coronel aposentado da PM, os bandidos o abordaram em Parnamirim no caminho que ele fazia para o trabalho. Armados, renderam o ex-comandante, levaram telefone celular, carteira e o carro, fugindo em seguida.

“Como cidadão comum, estou também à mercê dos bandidos, assim como todos os brasileiros”, lamentou Marcondes Pinheiro.

O ex-comandante da PM foi até a 1ª DP de Parnamirim, onde presta queixa sobre o caso. A Polícia já está atuando em busca dos criminosos e para recuperar os pertences roubados.

Leia mais

VIGGO BANNER

Brasil em azul celeste. Na noite desta quarta-feira (17), o Cruzeiro derrotou o Corinthians, fora de casa, por dois a um e levantou a taça da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Esse foi o sexto título da Raposa, que agora é o maior campeão da competição.

Apesar da vantagem mínima conquistada na primeira partida, o Cruzeiro não se apegou ao resultado e foi para cima do Corinthians, diante de mais de 46 mil presentes na casa do time paulista. Aos 27 do primeiro tempo, Robinho abriu o placar para a equipe mineira após rebote.

Pouco tempo após a volta ao segundo tempo, aos sete minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Corinthians com ajuda do árbitro do vídeo. Jadson bateu e deixou tudo igual. Aos 24 Pedrinho acertou belo chute de fora da área, encobrindo goleiro cruzeirense, mas mais uma vez o árbitro de vídeo apareceu na decisão e anulou o gol por conta de uma falta de Jadson em Dedé. Arrascaeta, que estava com a seleção uruguaia e fez um vôo de 25 horas do Japão ao Brasil antes da partida, entrou no segundo tempo e aos 36, após passe magistral de Raniel em um contra-ataque, marcou e decretou a vitória Cruzeirense. Final, Corinthians um, Cruzeiro dois.

Além de levantar pela sexta vez o título da Copa do Brasil, a segunda em dois anos, o time Celeste também embolsou o cerca de R$ 62 milhões e já garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Nesta quinta-feira (18), chegamos há 08 anos desde que foi assassinado o jornalista caicoense, Francisco Gomes de Medeiros, F. Gomes, como era mais conhecido. A família participa de missa às 17hs30 na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Bairro Paraíba e em Natal, às 16hs30min na Catedral Metropolitana.

Nesta semana, pelo menos dois dos réus que respondem ao processo pela morte de F. Gomes, o ex-pastor Gilson Neudo e o comerciante, Lailson Lopes, o Gordo da Rodoviária, seriam julgados em Natal, mas, mais uma vez a Justiça adiou o Júri.

Enquanto isso, a família e amigos, esperam para que os responsáveis paguem. Até agora, apenas o autor material, João Francisco dos Santos, o Dão, está condenado e preso.

Enquanto aguardava por Justiça, a mãe de F. Gomes, dona Rita, que viu o filho sendo assassinado, morreu. Quem acompanhou de perto sua história, sabe que o quanto sofreu dia e noite morando no mesmo lugar, de frente ao local do crime.

Leia mais

Banner FCST

As cidades de Currais Novos, Acari, Bodó, Cerro-Corá, Florânia, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente e Jucurutu estão com o abastecimento de água suspenso até o próximo sábado, (20). O desligamento ocorreu nesta quarta-feira. Os municípios são atendidos pelo Sistema Produtor Integrado Serra de Santana, na região Seridó do Estado, e a interrupção no abastecimento se dará para que seja feito um trabalho de realocação da captação de água.

Com o quadro de seca no Estado, os níveis dos mananciais baixam, tornando necessária a execução de serviços para garantir o abastecimento. Equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão trabalhando na mudança no ponto de captação da adutora de Serra de Santana na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, avançando três quilômetros para melhorar a operação.

Logo que o serviço for concluído, o sistema será religado, levando 72 horas para que esteja totalmente pressurizado e com o fornecimento normalizado.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

O vereador Erinaldo Lino deu entrada na sessão desta segunda-feira (17), com o pedido de anulação da criação das CEIs que poderá cassar os mandatos do prefeito Robson Araújo e o vereador Raimundo Inácio Filho, afastados de seu cargos pela Operação Tubérculo, deflagrada pelo Ministério Público.

O pedido foi aceito pelo plenário e será encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação que enviará o requerimento para ser apreciado novamente na sessão da segunda-feira (22).

O vereador alega alguns vícios na formação das comissões que não seguem os ritos jurídicos baseados no decreto 201/67 e no artigo 200 do Regimento Interno que diz que o procedimento adotado deverá ser através de uma Comissão Processante que julga as provas enviadas pelo MP. Seguindo o rito as Comissões serão formadas de acordo com o sorteio escolhendo o presidente e relator de cada Comissão Instalada.

Leia mais

Pesquisar