Desde o último domingo (28), a Delegacia Municipal de Assú instaurou dois procedimentos de investigação para apurar crimes de violência contra duas mulheres, um dos casos investiga os estupros sucessivos que teriam sido praticados por um pai, contra a filha. O outro caso é referente a uma vítima que teria sofrido importunação sexual por parte de um homem, que foi preso em flagrante.
No domingo (28), a equipe de policiais civis de plantão da Delegacia de Assú foi comunicada de um possível crime de estupro praticado por um pai, contra a própria filha. Os estupros teriam começado quando a vítima tinha apenas nove anos de idade e continuaram sendo praticados contra a filha, que possui 17 anos.
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma denúncia e uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Caiçara do Rio do Vento (RN) Francisco Edson Barbosa, “Etinho”. Durante o exercício de 2010, ele não prestou contas dos recursos recebidos através do Programa Brasil Alfabetizado (Bralf) e, ao fim do mandato encerrado em 2012, ocultou os documentos que travavam do repasse e que deveriam ter sido mantidos na prefeitura.
Os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a gestão 2018-2020 foram empossados em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (31), no salão nobre da Antiga Prefeitura, em Caicó.
Após o ato de posse, ocorreu a primeira plenária da nova gestão, definindo a composição da mesa diretora do CMDCA: Cristiano Manoel Dantas de Lima (Associação Uma Injeção de Amor – RisoTerapia), eleito presidente; Márcio Lopes Alves (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social), vice-presidente; e Kledson Tiago Alves de Souza (Cáritas Diocesana), como secretário.
De acordo com o novo presidente, a diretoria vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito pelo Conselho. “Queremos otimizar e fortalecer nossa rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes do nosso município”, comentou Cristiano Manoel.
A agência do banco Bradesco, a agência dos Correios e a sede do destacamento da Polícia Militar da cidade de Ouro Branco foram atacadas na madrugada desta quarta-feira (31), por homens fortemente armados.
Os assaltantes chegaram entraram na cidade por volta de 1h da madrugada e se dividiram. No destacamento eles efetuaram disparos contra o prédio para impedir que os dois únicos policiais que estão trabalhando, reagissem ou pedissem reforço. Enquanto isso, os outros atacavam o banco e os Correios.
Nas estradas de acesso a Jardim do Seridó/RN e Várzea/PB, foram espalhados grampos para tentar atrasar a chegada de viaturas da polícia.
O bando estava em um veículo de grande porte que pode ser uma caminhonete, além de outros carros de pequeno porte e motos. Depois da ação, eles fugiram.
Chegou o momento de definir a última vaga. Nesta quarta-feira, Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam em São Paulo pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
E para o Verdão chegar à final, vai ter que suar a camisa. Isso porque a derrota por dois a zero no jogo de ida foi um prejuízo grande para a equipe comandada por Felipão. Nas arquibancadas, apoio não vai faltar. Mais de 38 mil ingressos foram vendidos para o segundo confronto entre brasileiros e argentinos.
Para avançar à final, o Palmeiras terá a dura missão de vencer os argentinos por três gols de vantagem. Empate ou até derrota por um gol de diferença classifica o time de Buenos Aires.
Por parte do Boca, o treinador Guillermo Schelotto já revelou que o herói da primeira partida, o atacante Benedetto, começa a partida no banco de reservas.
O juiz federal Sergio Moro afirmou, nesta terça-feira 30, que um provável convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para o Ministério da Justiça ou para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) será, se confirmado, “objeto de ponderada discussão e reflexão”.
Em nota oficial, o magistrado, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná, disse que neste momento tem a dizer “publicamente que fico honrado com a lembrança”. Mais cedo, o advogado Gustavo Bebianno, braço-direito de Bolsonaro, afirmou que o governo contava com a disposição do juiz em se “engajar” com a nova gestão.
O Governo do Estado decidiu anular na última sexta-feira (26) a escolha da banca e os atos da comissão organizadora do certame, bem como a contratação do Instituto Acesso.
A decisão atende a um pleito da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), Associação dos Escrivães de Polícia Civil (Assesp) e Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol), capitaneado prontamente pelo Ministério Público estadual e Defensoria Pública do RN, diante das várias irregularidades ocorridas durante o processo.
A Adepol/RN parabeniza todas essas instituições por buscarem a lisura no concurso público da Polícia Civil e agradece ao MPRN e à Defensoria, pela presteza e atenção com que trataram o assunto. Nossa associação volta a se comprometer a acompanhar de perto o processo, até a realização deste certame tão importante, desde que obedecendo todos os critérios legais e morais, para que tenhamos escolhidos os melhores concorrentes.