Inspirado na peça homônima da Trapía Cia. Teatral, o curta-metragem P´s de Lourival Andrade recebeu o prêmio Místika de Finalização na cerimônia de encerramento da 5ª Mostra de Cinema de Gostoso, realizada na Praia do Maceió. Representante da Místika, Ariadne Mazzeti falou que o prêmio é um estímulo para continuar fomentando o audiovisual no interior do Rio Grande do Norte, sobretudo em Caicó que sequer tem sala de cinema. O prêmio consiste em serviços de pós-produção no valor de 5 mil reais para o próximo filme a ser realizado pela produtora.
O produtor executivo de P´s, Raildon Lucena, representou o filme no encerramento do festival. “O espetáculo da Trapiá Cia. Teatral levou a cultura de Caicó para todo o país no Palco Giratório do Sesc. Agora, começa a despontar nos festivais de cinema com o curta-metragem que produzimos. Esse prêmio de finalização é o reconhecimento de um esforço para estimular o audiovisual no sertão do Seridó”, ressaltou.
Produzido pela Referência Comunicação, esta é a terceira seleção de P´s em festivais de cinema. O curta também foi selecionado para o FINC – Festival Internacional de Baía Formosa, na categoria Curtas Potiguares, que acontece nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro. O festival também selecionou a produção “Caicó, terra de poesia”, de Raildon Lucena, na categoria Pérolas do RN.
Confira a lista dos vencedores da 5ª Mostra de Cinema de Gostoso
Guaxuma (Nara Normande) – Melhor curta-metragem pelo júri popular
Meu nome é Daniel (Daniel Gonçalves) – Melhor longa-metragem pelo júri popular
Sócrates (Alex Moratto) – Menção honrosa
Teoria sobre um planeta estranho (Marco Antônio Pereira) – Prêmio Elo Company de distribuição
Filho de Peixe (Igor Ribeiro) – Prêmio Imprensa de Melhor Filme do Coletivo Nós do Audiovisual
Catadora de Gente (Mirela Kruel) – Prêmio Imprensa de Melhor Curta-Metragem
Inferninho (Guto Parente e Pedro Diógenes) – Prêmio Imprensa de Melhor Longa-Metragem
P’S (Lourival Andrade) – Prêmio Místika de Finalização