CAMPUS DE CAICÓ (Caicó, RN )
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn, divulgou as chuvas registradas entre às 07hs da manhã de sexta-feira (25) e às 07hs da manhã desta segunda-feira (28).
De acordo com o órgão, choveu em 31 localidades e uma das maiores foi na região Seridó.
Confira:
MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR
Apresentando desagregação do concreto no maciço rochoso na ombreira direita a Barragem Passagem das Traíras está entre os cinco reservatórios com risco de desabar no Rio Grande do Norte. O estudo que aponta o problema faz parte de um relatório de 2017 da Agencia Nacional de Águas (ANA).
Preocupado com a situação do manancial que integra a bacia do Rio Piranhas-Açu, o deputado Vivaldo Costa (PSD) já apresentou diversos pedidos na Assembleia Legislativa e se reuniu com várias autoridades alertando o problema e cobrando soluções urgentes. O último encontro aconteceu já com o novo Secretario do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, João Maria Cavalcanti, na semana passada. O parlamentar renovou o apelo e demonstrou sua preocupação.
Em mais uma participação no quadro Envelhecer com Saúde no programa Cidade Alerta, na Rádio Rural AM de Caicó, o médico, Dr. Belísio Neto, falou sobre o tema diarreia na terceira idade, como evitar, as causas e tratamentos.
Confira:
Todas as terças-feiras, o médico geriatra, Dr. Belísio Neto, participa do programa Cidade Alerta, e fala sobre assuntos diversos, todas relacionados a terceira idade.
Confira o quadro Envelhecer com Saúde, quando o médico fala sobre Acidante Vascular Cerebral:
O Senado Federal arquivou, no final do ano passado, um projeto que endurecia a Política Nacional de Segurança de Barragens, PNSB. A proposta não foi para frente em razão do término da legislatura iniciada em 2015.
A PNSB tem, entre as metas, garantir a observância de padrões de segurança para reduzir a possibilidade de acidentes em barragens. O projeto foi apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) em 2016, após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), que ocorreu em novembro de 2015. O texto chegou a receber relatório favorável do senador Jorge Viana (PT-AC), mas não foi votado pela Comissão de Meio Ambiente.