O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Caicó, divulgado nesta terça-feira (08), também informou que 2.382 pessoas já se recuperaram da Covid-19, desde o início da pandemia.
Os referidos pacientes ficaram em isolamento, em suas casas sendo acompanhadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta terça-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou em mais um boletim epidemiológico que foram registrado nas últimas 24hs QUARENTA E OITO novos casos de COVID-19 em Caicó, sendo 26 homens e 22 mulheres. Destes, 02 são crianças.
Os positivados residente:
07- Centro;
03- Maynard;
05-Walfredo Gurgel;
01-Adjuto Dias ;
03- João XXII;
03- Barra Nova;
01- Paraíba;
02-Soledade;
02- Canutos e Filhos;
01-Vila Altiva;
01-Zona Rural;
01-Sabugi;
05-Boa Passagem;
01-Alto da Boa Vista;
01- Nova Descoberta;
05- Paulo VI;
03- Penedo;
01-Serrote Branco;
02- Recreio.
Dos casos anunciados, 13 foram confirmados por TR e 35 por RT-PCR.
O Boletim Epidemiológico Detalhado de Covid-19, divulgado pelo Hospital Regional do Seridó, nesta terça-feira (08), mostra um aumento no número de casos notificados de COVID-19 POSITIVOS de acordo com a progressão da doença por semanas.
Até o dia 07 de setembro, como mostra a imagem, percebe-se uma variação do número de casos, evidenciando um aumento considerável no número de casos positivos da Covid-19.
Outro quadro do Boletim, mostra a quantidade de pessoas internadas por município que compõem a 4ª Região de Saúde e a cidade de Caicó, foi a que teve mais pessoas com passagem pela unidade.
A quantidade de pacientes que receberam alta do Hospital Regional do Seridó após serem internadas, também é alta. Ao todo, foram, 412 e todos eles passaram pelos protocolos de tratamentos utilizados em todo o mundo diante da pandemia do novo coronavírus.
A governadora Fátima Bezerra anunciou na manhã desta terça-feira, 08, a continuidade da suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino até o final de 2020 em função da continuidade da pandemia da Covid-19.
Para tomar a decisão a Governadora citou a posição do Comitê setorial da Educação no RN, a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a opinião expressa pela população em recente pesquisa do Ibope que atesta que mais de 70% dos brasileiros querem a volta das aulas presencias só após a disponibilidade de vacina e enquetes feitas pela Secretaria Estadual de Educação e por veículos de comunicação.
“Diante destes fatos e considerações informo que as atividades presenciais da Educação no RN só serão retomadas em 2021. Isto estará normatizado no próximo decreto que vamos publicar nos próximos dia para a rede de educação pública do Estado”, afirmou a chefe do Executivo.
A resposta dos cidadãos à convocação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem mesários voluntários nas Eleições Municipais de 2020 tem sido maior do que o esperado. Apesar das contingências impostas pela pandemia de Covid-19 que o país vem enfrentando desde o primeiro semestre, Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo país vêm registrando um recorde de inscrições.
O TRE de Tocantins, por exemplo, contabilizou um aumento de 11,52% nas inscrições de mesários voluntários para o pleito deste ano, em relação às Eleições Gerais de 2018. Se comparados com as últimas eleições municipais, os números são ainda mais expressivos: um salto de 83,21% em quatro anos. Em 2016, foram 8.388 mesários voluntários no estado e, em 2020, até o momento, já são 15.368. Só no dia 25 de agosto, foram registradas 785 inscrições.
Nas Eleições 2020, pela primeira vez, os eleitores com deficiência visual poderão ouvir o nome do candidato após digitar o número correspondente na urna eletrônica. Trata-se do recurso de sintetização de voz, tecnologia que transforma texto em som e simula como se a máquina fizesse o papel de uma pessoa lendo o conteúdo de algum documento.
Até as últimas eleições, a urna emitia mensagens gravadas que indicavam ao eleitor com esse tipo de deficiência o número digitado, o cargo para o qual estava votando e as instruções sobre as teclas “Confirma”, “Corrige” e “Branco”. Eram mensagens pré-gravadas, instaladas no equipamento para melhorar a experiência desses votantes.