Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta terça-feira (15), a 7ª fase da Operação “Parabellum”. A operação, que teve como objetivo desarticular a ação de uma organização criminosa, atuante no município de Macaíba, resultou nas prisões em flagrante de Joonhgleyson da Silva Dantas, mais conhecido como “Kinho”, 26 anos, e Aline do Nascimento Rodrigues, 25 anos.
O casal foi preso no bairro Morada da Fé, no município de Macaíba, pela suspeita da prática dos crimes de: posse ilegal de armas de fogo e munições, receptação e por integrar organização criminosa. As diligências foram iniciadas após investigações realizadas pelos policiais civis sobre uma residência pertencente a uma organização criminosa atuante no município, localizada no bairro Morada da Fé, que estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas, abrigando suspeitos de praticarem crimes em nome dessa facção investigada.
Segundo as investigações, após a circulação em redes sociais de um vídeo, no qual os suspeitos promoviam ameaças contra integrantes de uma facção rival: anunciando que haveria confronto armado na cidade de Macaíba para disputa de território, a equipe de policiais civis da unidade, desde as primeiras horas desta terça-feira (15), passou a acompanhar a movimentação de suspeitos previamente identificados. Já nas diligências, foi possível fechar um ponto de venda de drogas: onde, como fachada para camuflar a ação ilícita, funcionava uma venda de açaí. Na ocasião, os suspeitos conseguiram fugir com grande parte das drogas e armas.
Na segunda diligência, a equipe flagrou um casal suspeito de integrar a mesma organização criminosa dos vídeos, cujo imóvel era monitorado por câmeras para sinalizar a chegada da polícia, mas não perceberam a aproximação dos policiais a pé e, ao serem abordados, tentaram se desfazerem de suas armas de fogo, calibre .38, ambas totalmente municiadas, além de diversas munições do mesmo calibre. Além disso, no local, foram apreendidos: aparelhos celulares, relógios, dinheiro fracionado e porções de drogas.
Em carta enviada aos pais dos alunos do Colégio Diocesano Seridoense a direção da escola anunciou que o CDS continuará a ofertar o ensino remoto a todos os seus alunos até o final do ano letivo de 2020.
Com a continuidade do ensino remoto, a suspensão das mensalidades dos alunos da educação infantil, concedida desde abril continuará até o final do ano letivo de 2020.
Da mesma que com a continuidade do ensino remoto o desconto de 30% das mensalidades dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, concedido desde abril também continuará até o final deste ano letivo.
A decisão do CDS foi fundamentada em uma recente enquete feita no aplicativo da escola, do dia 11 até o dia 14 deste mês, onde foi respondida por 531 pais ou responsáveis dos alunos e 88,3% optaram pela continuidade do ensino remoto, enquanto que 11,7% gostariam que as aulas presenciais fossem retomadas.
A Secretaria Municipal de Saúde informou no Boletim Epidemiológico de terça-feira (15), que Caicó teve CINQUENTA E UM novos casos de COVID-19, sendo TODOS comunitários.
Foi informada ainda a recuperação de QUARENTA E TRÊS pessoas na comunidade.
Com relação aos casos desta terça, 21 são do sexo feminino e 30 masculinos. Deste, 03, são crianças.
Os casos residem:
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é inconstitucional a adoção do voto impresso, ao concluir que a medida viola o sigilo e a liberdade do voto. O julgamento foi encerrado às 23h59 da última segunda-feira (14) no plenário virtual do STF, uma plataforma online que permite que os ministros analisem casos sem se reunirem pessoalmente ou por videoconferência.
O voto impresso era uma das exigências previstas na minirreforma eleitoral, sancionada com vetos, em 2015, pela presidente cassada Dilma Rousseff (PT). Em novembro daquele ano, o Congresso derrubou o veto de Dilma ao voto impresso – ao todo, 368 deputados e 56 senadores votaram a favor da impressão, proposta apresentada pelo então deputado federal Jair Bolsonaro.