Categorias
Pesquisar
Banner FCST
Pesquisa do Seta não poderá ser divulgada em Caicó

A pesquisa realizada em Caicó pelo Seta Instituto de Pesquisa, com previsão de divulgação nesta quinta-feira (12), foi impugnada pela Justiça Eleitoral.

O partido Solidariedade foi quem questionou junto ao juiz da 25ª ZE, alegando a ausência de plano amostral, bem como a inexistência de assinatura do estatístico responsável pela pesquisa.

O juiz José Vieira, destaca na decisão que “a partir dos elementos contidos nos autos, verifica-se realmente a ausência de informações claras quanto ao plano amostral da pesquisa registrada. O que se tem é tão somente a indicação da fonte pública dos dados utilizados, mas sem clarear os dados efetivamente a serem aplicados à amostra“.

E ainda que, “ademais, ainda se deve observar a ausência de assinatura do estatístico responsável pela pesquisa, figura imprescindível ao apontamento, o que merece ser melhor esclarecido em sede de defesa, vez que, havendo dúvidas se realmente existe um profissional habilitado por trás da pesquisa, juntamente com a ausência do plano amostral, teríamos o potencial risco de os dados obtidos se traduzirem em informações que distorçam a realidade que se quer aferir estatisticamente, comprometendo-se, desta forma, a idoneidade da pesquisa como um todo“.

Se a pesquisa for divulgada, os responsáveis estão obrigados a pagar multa diária, que fixo em R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube