O Vasco da Gama se sagrou campeão da Taça Rio, após vencer o Botafogo por 3 a 0, nas cobranças de pênalti. Durante os 90 minutos, o Gigante da Colina foi superado por 1 a 0. Vale ressaltar o desempenho do goleiro Vanderlei, que pegou as três cobranças do rival. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, será válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Operário-PR, no próximo sábado (29), às 11h, em São Januário.
O zagueiro Gilvan abriu o placar para o Botafogo: 1 a 0. Aos 33 minutos do segundo tempo, após uma falta na entrada da área, Gabriel Pec apenas rolou para Zeca. O lateral vascaíno de frente para área, encheu o pé e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário.
Após esse lance, o Gigante da Colina não chegou com perigo na meta adversária e com isso a partida acabou sendo decidida nas penalidades. O goleiro Vanderlei pegou três cobranças do adversário e o resultado das cobranças terminou em 3 a 0 para o Gigante da Colina, que se tornou pela 11ª vez campeão da Taça Rio.