A polêmica levantada pelo vereador Lobão Filho (MDB), de que era contra a mudança do trajeto para os Blocos de Rua no Carnaval de Caicó em 2022, sugerida pela Secretaria de Turismo, segue rendendo, porém, ele não fez o lobby que disse que faria junto aos demais vereadores para que estes não liberassem as emendas usadas para financiar a saída dos blocos.
Em conversa com o vereador na manhã desta terça-feira (16), ele disse que “sua opinião permanece a mesma em relação à mudança.
O Edil citou o nome de 5 vereadores que pensariam como ele: (Maria Cleide, Dedé Boneleiro, Mancuso, Ronsângela e Andinho Duarte). Nós entramos em contato com eles.
Vejam as opiniões:
Dedé Boneleiro (PSB) – Disse que ainda precisa ver de forma detalhada o percurso sugerido para os blocos de rua, porém, não condiciona a liberação das verbas de sua emenda à mudança do trajeto. Sobre a emenda, eu vou liberar. Estou tranquilo em relação a isso.
Mancuso (MDB) – Disse que é contra a mudança do percurso e que vai sentar com os vereadores para definir como se posicionará em relação a liberação de emenda para os blocos.
Anderson Duarte (PSC), disse que é contra a mudança proposta e que não vai condicionar a liberação de suas emendas para os blocos de rua ao fato de o percurso do carnaval de rua ter mudado, e sim, ao aumento dos casos de Covid-19 até o período momesco.
Rosangela Maria (PL), disse que é contra a mudança de percurso. Sobre a liberação de emenda de sua autoria para os Blocos de rua condicionando à mudança proposta, ela disse que precisa sentar e conversar com os colegas vereadores sobre o assunto.
O Blog não conseguiu contato com a vereadora Maria Cleide. O telefone estava desligado.