Uma ação da Força-Tarefa do Ministério da Justiça, instalada na Superintendência da Polícia Federal em Natal, com apoio de policiais civis do 4º Distrito Policial de Natal, Polícia Penal, Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (DEATUR), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), 2º Distrito Policial de Parnamirim, 2º Distrito Policial de Natal e da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante, resultou na deflagração nesta quinta-feira (25), da 2ª Fase da Operação Faros que teve lugar no Bairro de Mãe Luíza, zona leste da capital potiguar.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva expedidos, respectivamente, pela 8ª. Vara Criminal da Comarca de Natal e pelo 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, em desfavor de um homem de 23 anos, acusado de roubo e outro de 36 anos suspeito da prática de crime de violência doméstica.
Um terceiro homem, de 27 anos, foi localizado portando pequena quantidade de drogas, contra quem foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, liberado.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e ficam à disposição da Justiça.