Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

Os registros de dengue aumentaram 740% este ano no Rio Grande do Norte, ao se comparar com o mesmo período do ano passado. Até o último dia 16 de julho, foram confirmados 6,4 mil casos prováveis da doença, o que representa uma incidência de 952,03 por 100 mil habitantes, de acordo com o mais novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Ainda em 2022, seis potiguares morreram em decorrência de complicações da infecção pelo vírus da dengue — que é transmitido aos humanos pelo mosquito Aedes aegypti. Há, também, outras 17 mortes em investigação laboratorial. Ao todo, foram confirmados 6.440 casos de dengue em 2022, contra 766 de 2021.

Os dados foram publicados no boletim da semana epidemiológica 28 e trazem  informações acerca de três arboviroses (as doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos):  dengue, zika e chikungunya.

O vírus da dengue possui quatro sorotipos diferentes (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4). No Rio Grande do Norte, segundo a SESAP, o sorotipo DENV-2 é o mais prevalente.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube