Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica

Candidatos a governador já investiram R$ 16,3 milhões no impulsionamento de publicações em redes sociais. Entre depoimentos de apoiadores, fotos em comícios e resultados de pesquisas, os postulantes usam principalmente o Instagram e o Facebook para divulgar a campanha.

Segundo dados levantados pelo Metrópoles com base em informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os cinco candidatos que mais aplicaram verba para aumentar o alcance de posts são do Nordeste, sendo dois do Ceará e três de Pernambuco.

O candidato que mais investiu nas redes foi Roberto Cláudio, que tenta o governo do Ceará pelo PDT. No total, o pedetista desembolsou R$ 2,07 milhões. Somente no Instagram, ele tem 231 mil seguidores.

Na última pesquisa Ipec realizada no estado, divulgada em 1º de setembro, Roberto Cláudio tinha 28% das intenções de voto, o segundo lugar numericamente. O índice, no entanto, o deixou em empate técnico com Capitão Wagner (União Brasil), que lidera a disputa no estado, com 32%.

Metrópoles

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube