Um dos homens que tentou matar a tiros na tarde de quarta-feira (28), o candidato a deputado estadual, ex-policial militar, Wendel Cortez (Wendel Lagartixa), e que morreu ao trocar tiros com os seguranças dele, foi identificado como sendo Ricardo Breno Pereira Santos, de 24 anos, natural de Jardim do Seridó (RN).
Imagens feitas no local do atentado, mostram o corpo de Ricardo Breno, caído e com tiro na cabeça. Ele estava portando um fuzil de calibre 5.56 e vestia calça jeans, camisa, capuz preto e colete a prova de balas.
O candidato estava conversando com adolescentes em uma praça quando foi atacado pelos homens que estavam em um veículo Tcson de cor prata, ano 2009 e placas de Parnamirim. O Wendel Lagartixa, correu e não foi atingido. Os seus seguranças reagiram e houve a troca de tiros. Dois dos assassinos fugiram.
O carro foi abandonado e localizado horas depois. Em seu interior, foi encontrada uma granada.
Sobre o seridoense que morreu, o Blog Sidney Silva, conseguiu apurar que ele já tinha passagem pela Polícia por envolvimento com outros crimes. Em 2017, tinha sido preso por policiais civis da cidade de Parelhas, confira: