Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
(Foto: Sidney Silva)

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (21), a Operação K-2, para dar combate a uma organização criminosa com atuação em Caicó, Jardim do Seridó e Parelhas.

O delegado Leonardo Germano disse que foram feitas cerca de 10 prisões e apreensão de maconha, crack e cocaína, além de armas de fogo.

Entre os presos, estava um foragido do estado do Ceará, que estava em Caicó, usando documento falsificado e o líder do grupo criminoso, identificado como “Catatau”, que é chamado pelos comparsas de K-2.

A operação ainda teve o apoio ainda da Polícia Penal e da Polícia Federal, através da Força Tarefa instalada em Natal.

O nosso objetivo foi desarticular uma organização criminosa voltada a prática de roubos, furtos e tráfico de drogas. Eles pertencem a uma célula que atua dentro de uma facção que existe aqui no Rio Grande do Norte e, que estava praticando, há pelo menos 2 anos, uma série de crimes aqui na região. Eles não se limitavam a Caicó. Atuavam, também em Jardim do Seridó, Parelhas, entre outros municípios. O grupo tinha um modus operandi particular, sempre de forma violenta. A ação foi importante para compreendermos outros nichos de atuação do crime organizado na cidade e tentar fazer o enfrentamento ao crime organizado“, disse o Delegado Leonardo Germano, em entrevista.

Durante o comprimento dos mandados, os policiais apreenderam 2 revólveres, 2 rifles, além de maconha, crack e cocaína.

Acompanhe entrevista coletiva concedida pelo Delegado, Leonardo Germano e pelo Tenente-coronel, Albervan Cirne, comandante do 6º BPM:

https://www.instagram.com/reel/Cj-oqwfOFEP/?utm_source=ig_web_copy_link
Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube