Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
cats-103
Reunião aconteceu de forma virtual

Na manhã desta quinta-feira (26), o presidente da OAB/RN, Aldo de Medeiros Lima Filho, acompanhado do conselheiro federal, Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, da presidente da Subsecção de Caicó, Kalina Leila Nunes Mendes Medeiros, dos advogados Francisco das Chagas Medeiros e Pedro George de Brito, e do engenheiro e ex-secretário estadual de recursos hídricos, João Maria Cavalcanti, estiveram reunidos com o procurador-geral do Estado do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto Soares de Medeiros, para tratar da formalização da doação do terreno que abrigará a nova sede da OAB em Caicó, a ser construída no Complexo Cidade Judiciária.

O conselheiro federal, Síldilon Maia, relatou que a regularização fundiária do referido Complexo, já está em fase de conclusão com a distribuição formal dos lotes, de modo que já é possível a formalização da doação do lote 03, destinado à OAB/Caicó. O presidente Aldo Medeiros fez um relato de todo o empenho que a Ordem tem feito nos últimos 04 anos para tornar o projeto realidade e a presidente Kalina Leila, destacou a intensificação dos trabalhos realizados nos últimos 50 dias para que a obra seja iniciada.

O procurador-geral procurou imediatas informações a respeito do processo administrativo que trata do tema e se comprometeu a buscar uma conclusão da formalização da doação nos próximos 15 dias.

Ao término da reunião foi ressaltada a importância da parceria entre a OAB/RN e a PGE-RN nas causas de interesse da advocacia, tanto na construção na nova sede da Subsecção, quanto na busca por instalações dignas para o escritório de Caicó da PGE-RN.

O conselheiro federal, Síldilon Maia se colocou à disposição para ajudar na busca por recursos para a instalação do escritório da Procuradoria Geral do Estado em Caicó. “Quando eu prestei consultoria para o Município de Caicó, no ano de 2019, promovemos a instalação da sede da Procuradoria-Geral do Município, gastando um valor semelhante ao que a PGE está apresentando atualmente, obtendo os recursos a partir de multas civis aplicadas em ações de improbidade administrativa e acordos de não persecução penal, de modo que coloquei minha expertise à disposição para fazermos o mesmo trabalho em conjunto, afinal de contas, os procuradores do estado também são advogados e devem contar com o apoio da OAB”, concluiu.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp