

Os abadás do Bloquinho Pula-Pula começam a ser entregues na próxima segunda-feira (06) para quem comprou o acesso do primeiro, segundo e terceiro lotinhos. Já para quem comprar a partir de segunda a entrega será na sexta-feira (10), um dia antes do bloquinho sair na avenida.
A entrega antecipada facilitará o trabalho dos profissionais que são procurados para costumizar com adereços, personalizando-os de acordo com o gosto de cada folião. É importante destacar que a parte da frente com a logomarca e os anunciantes – atrás do abadá – devem ser preservadas na hora da customização.


Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) com apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), ambas de Caicó, deram cumprimento, nesta sexta-feira (03), a um mandado de prisão em desfavor de Pedro Henrique de Oliveira da Silva, 22 anos. Ele era o último foragido da “Operação K2”, deflagrada em 21 de outubro de 2022. A suspeita é de que o mesmo integra organização criminosa voltada à prática de crimes como roubo, furto, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As diligências foram realizadas no bairro Paulo VI, após quatro meses de ininterrupta investigação da DEFUR.
A “Operação K2” desencadeou deflagração de ação penal por parte do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, perante à Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCrim) do TJRN, tendo havido denúncia em desfavor de 09 pessoas: Rodrigo Vicente da Silva, Evertton Bruno de Araújo, Ronaldo Paulino Costa dos Santos, João Victor Brito Diniz, Douglas José Araújo dos Santos, Pedro Henrique de Oliveira da Silva, Diego Dias da Silva, Jeferson Silva dos Santos e Gustavo Alves Ferreira.


O Bloco Treme Treme confirmou a contratação do Trio Elétrico Axé Mania, um dos maiores trios da região Nordeste, utilizado inclusive por artistas de renome, a exemplo de Bell Marques. Com um som potente, ele puxará os foliões pelo corredor da folia durante os 6 dias de festa em que o Bloco sai em Caicó.
A contratação do novo trio foi viabilizada através da ajuda de parceiros, patrocinadores, amigos, Prefeitura de Caicó e Câmara de Vereadores.
A governadora Fátima Bezerra, vai estar em Caicó (RN), na quarta-feira (08), para fazer o lançamento oficial da Policlínica, localizada no Bairro Salviano Santos, zona norte da cidade. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Municípios do Seridó – AMS e prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho Filho, em entrevista ao Programa Sidney Silva, na sexta-feira (03).


Uma pesquisa realizada com brasileiros revela que quase 60% das pessoas que contraíram covid-19 desenvolveram a doença por longo tempo, com sintomas que permaneceram pelo menos por três meses após a fase aguda. Realizado pela Rede de Pesquisa Solidária em Políticas Públicas e Sociedade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o estudo usou um questionário online destinado a pessoas que tinham contraído a doença. Para a análise, foram considerados 1.230 participantes que apresentaram diagnóstico de covid-19 confirmado por teste PCR.
Deste total, 720 pessoas mantiveram sintomas por três meses, ou mais, e 496 disseram que não estavam totalmente recuperados no momento da pesquisa. Os efeitos prolongados da doença foram mais frequentes entre os não vacinados. Além disso, mais de 80% das pessoas com covid-19 longa demandaram serviços de saúde por causa da persistência dos sintomas.

O Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (3) no Estádio Monumental de Techo, em Bogotá (Colômbia), para manter a liderança no hexagonal final do Sul-Americano sub-20 de futebol.
Após este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Uruguai, que está na segunda posição da classificação por ter um saldo de gols menor do que o da seleção brasileira (5 a 2).


O infectologista Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda e a sanitarista Adele Benzaken serão condecorados pelo governo federal com a Ordem Nacional do Mérito Científico. Em novembro de 2021, os dois chegaram a ser agraciados com a honraria em decreto assinado pelo então presidente Jair Bolsonaro. No entanto, dois dias depois, ele editou um novo decreto cancelando a condecoração. Em protesto contra a medida, outros 21 cientistas agraciados assinaram uma carta renunciando coletivamente à honraria.
“Lula devolverá a medalha a esses dois cientistas. E todos aqueles que recusaram a condecoração no governo anterior também irão receber a medalha“, anunciou a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, em discurso hoje (2) no Rio de Janeiro, durante a 13º Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE).


Indígenas do povo yanomami, em Roraima, são obrigados a pagar uma taxa de acesso de pelo menos R$ 200 cobrada por fazendeiros para que possam a chegar à sede do município de Alto Alegre, na região oeste do estado. A denúncia consta em relatório divulgado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima (Cedcar), que visitou a cidade esta semana, acompanhando uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. A entidade apresentou um documento com o resumo da visita em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3), em Boa Vista.
“Em decorrência de toda essa questão do garimpo, eles precisam ir até a sede do município comprar alimentos. E a cobrança de forma ilegal e arbitrária de R$ 200 por cada grupo de indígenas que possa passar pela terra de fazendeiros. A gente repudia isso“, afirmou Paulo Thadeu, secretário-geral do Cedcar.


A Americanas informou nesta sexta-feira (3) que seu conselho de administração decidiu afastar três diretores durante as apurações do rombo contábil de cerca de R$ 20 bilhões revelado pela companhia no mês passado.
A empresa afastou Anna Saicali, que comandava a Ame Digital; Timotheo Barros, diretor de lojas físicas, logística e tecnologia; e Marcio Cruz, diretor de digital, consumo e marketing.

Um relatório do banco UBS BB revelou que o Pix, plataforma de pagamento instantâneo do Banco Central, já é aceito em 96% dos estabelecimentos comerciais brasileiros.
A pesquisa, cujos dados mais recentes são de outubro de 2022, revelou um aumento na aceitação do pagamento digital nos últimos meses.

O ex-senador José Agripino Maia foi absolvido da acusação dos crimes de peculato e associação criminosa. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal. Agripino mantinha em seu gabinete um funcionário fantasma na época em que era Senador da República. A decisão foi do juiz Francisco Eduardo Guimarães, da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.
No entanto, ao final do processo, a Justiça Federal considerou que as provas trazidas aos autos pela defesa permitem concluir que o referido funcionário “teria exercido atividades típicas de assessor parlamentar de José Agripino Maia”, sendo certo que “o Ministério Público Federal, por sua vez, não conseguiu desconstituir tais provas colhidas na audiência de instrução e julgamento”, absolvendo, com base nisso, o ex-senador.