Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

CNBB relembra fala de Dom Ricardo Hoepers a Rosa Weber após voto da ministra do STF pela descriminalização do aborto

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil relembrou em suas redes sociais uma dura fala do seu Secretário Geral, Dom Ricardo Hoepers, em agosto de 2018, durante uma audiência pública que debatia o aborto e contava com a participação da ministra do STF Rosa Weber. A ministra que se aposentará em breve, votou a favor da descriminalização do aborto, reascendendo o debate sobre o tema.

Veja abaixo a publicação da CNBB:

Vamos relembrar o que o Secretário geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, falou a Ministra Rosa Weber, que votou na madrugada de hoje a favor do aborto no Brasil.

Este vídeo de 06/08/2018 é de quando ainda era bispo da diocese de Rio Grande.

Porém esta mensagem de defesa a vida, se mostra atual e nos recorda o posicionamento claro e objetivo da Igreja no Brasil sobre o assunto.

“Eu quero iniciar com um ato de agradecimento à Sra. Exma. Ministra Rosa Weber, que no primeiro dia dessa Audiência a Sra. reconheceu que: “trata-se de um tema jurídico delicado, sensível, altamente polêmico enquanto envolvem razões de ordem ética, moral e religiosa”. Diante disso é estranho, mas querem nos desqualificar como fanáticos e fundamentalistas religiosos impondo sobre Estado Laico uma visão religiosa.

Onde está o fundamentalismo religioso em aderir aos dados da ciência que comprovam o início da vida desde a concepção?

Onde está o fanatismo religioso, em acreditar que todo atentado contra a vida humana é crime?

Onde está o fundamentalismo religioso em dizer que queremos políticas publicas que atendam saúde das mães e os filhos?

Por isso, a “Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reitera sua posição em defesa da vida humana com toda a sua INTEGRALIDADE (dado científico), DIGNIDADE (Art. 1º da Const.) e INVIOLABILIDADE (Art. 5º da Const.), desde a sua concepção até a morte natural” (Nota CNBB, 11/04/2017).” (Dom Ricardo Hoepers).

Assista ao vídeo com a fala do Bispo Dom Ricardo Hoepers:

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp