Durante a reunião da bancada federal potiguar feita nesta quinta-feira 16, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o coordenador da bancada, deputado federal Benes Leocádio, tiveram uma discussão pública. O prefeito desabafou ao observar que a cidade poderia não ser beneficiada com a emenda coletiva.
“Natal sempre teve emenda coletiva e não vamos aceitar que Natal seja discriminada pela bancada federal e retirada de situação historicamente existe. Se ficar excluída vamos denunciar para população tomar conhecimento”, disse Álvaro Dias.
O deputado federal Benes Leocádio disse estranhar que a emenda de R$ 19 milhões do orçamento deste ano tiveram como destinação da Prefeitura de Natal a compra de equipamento e não para construção.
“O que é mais fácil destinar recurso para uma construção que ainda está sendo feita ou para equipamento que será usado nessa construção que nem concluída está?”, indagou o parlamentar.
O deputado Benes observou que as emendas são destinadas pela bancada e nunca é lembrado, nas obras, que aqueles recursos vieram das emendas coletivas.
AgoraRN