Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Imagem de um servidor do MPRN realizando atendimento a um cidadão

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através do projeto MPRN Perto de Você, abriu nesta terça-feira (5) quatro pontos de atendimento especiais espalhados em todas as zonas da capital potiguar. A ação segue até a quinta-feira (7) e promove espaços de atendimento para a população potiguar junto a órgão nos bairros de Mãe Luíza, Ponta Negra, Nossa Senhora de Nazaré e no Potengi.

O projeto MPRN Perto de Você busca promover mecanismos para aproximar a instituição e a sociedade potiguar através da realização de ações de atendimento ao público e incentivo à concretização de políticas públicas. A programação conta com eventos simultâneos e visitas institucionais, além de capacitações, formações e palestras.

Na área do atendimento ao público, a instituição abriu um ponto de atendimento em cada zona de Natal. Na zona Sul, o atendimento está acontecendo no Conselho Comunitário da Vila de Ponta Negra. Na zona Leste, a ação foi concentrada no Centro Sócio-Pastoral Nossa Senhora da Conceição, em Mãe Luíza. Na zona Oeste, o ponto de atendimento foi aberto no Creas Oeste. Já na zona Norte, o Partage Norte Shopping recebeu uma estrutura especial para atendimento à população.

“A pessoa pode vir aqui para ser atendida de todas as formas, seja para tirar dúvidas, seja para fazer alguma denúncia, seja para ser encaminhada para outro órgão. A gente vai fazer o atendimento, explicar como o MPRN atua e o que pode ser feito no caso dela”, explica o servidor do MPRN Joedson Morais.

Rodas de Conversa

Além dos atendimentos ao público, a programação do dia contou ainda com capacitações e rodas de conversa. Pela manhã, o IFRN Zona Norte recebeu uma roda de conversa sobre os direitos das pessoas com deficiência e a atuação do Ministério Público. Na UERN, foram realizadas audiências de Acordos de Não-persecução Penal (ANPP).

A UERN recebeu ainda uma roda de conversa com mulheres com medidas protetivas residentes na Zona Norte. A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID). “Hoje promovemos aqui uma reunião com mulheres indicadas pelas duas promotorias de violência doméstica de Natal que tiveram medidas protetivas deferidas. Reunimos essas mulheres para tirar dúvidas de como agir em caso de descumprimento dessa medida, o que fazer, quais são os tipos de violência e aproximar mais essas mulheres da rede local do serviço social”, explica a promotora de Justiça Mariana Barbalho.

Serviço

MPRN Perto de Você – Atendimento Geral

ZONA SUL
HORA: 8H ÀS12H
LOCAL: CONSELHO COMUNITÁRIO DE PONTA NEGRA

ZONA LESTE
HORA: 8H ÀS 12H
LOCAL: CENTRO PASTORAL NOSSA SRA DA CONCEIÇÃO – MÃE LUIZA

ZONA OESTE
HORA: 8H ÀS 12H
LOCAL: CREAS ZONA OESTE

ZONA NORTE
HORA: 10H ÀS 19H
LOCAL: PARTAGE NORTE SHOPPING

MPRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube