Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Israel intercepta 12 enviados pelo Hamas no primeiro dia de 2024

tagreuters.com2023binary LYNXMPEJ490ZB FILEDIMAGE
Lançador de mísseis na região de Gaza - Foto: reprodução


No primeiro momento do ano de 2024, Israel interceptou pelo menos 12 foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza, conforme relatado por uma equipe da CNN em Tel Aviv, que foi testemunha do ataque.

Sirenes de alerta foram acionadas nas regiões sul e central de Israel em resposta ao ataque. O grupo militar Brigadas Al-Qassam, ligado ao Hamas, emitiu um comunicado reivindicando a autoria do bombardeio a Tel Aviv, utilizando uma série de foguetes “M90” à meia-noite, horário local.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram, na manhã desta segunda-feira (1º), o lançamento dos foguetes em uma publicação nas redes sociais. Em sua declaração, as FDI condenaram o ato, vinculando-o ao terrorismo do Hamas e destacando que, enquanto 129 israelenses permanecem em cativeiro pelo Hamas em Gaza, o grupo decidiu iniciar o ano novo atacando Israel com foguetes.

“As FDI declararam: ‘Ano novo, o mesmo terrorismo do Hamas. Enquanto 129 israelenses ainda são mantidos em cativeiro pelo Hamas em Gaza, o Hamas também decidiu começar 2024 lançando uma série de foguetes contra Israel. Não haverá um Ano Novo ‘feliz’ até que todos estejam em casa’”, afirmou o comunicado.

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp