Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
semurb
Maioria dos ambulantes cumpriu novas regras de ordenamento em Natal - Foto: Semurb/divulgação

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) notificaram, no fim de semana, 20 locatários e quiosqueiros por descumprirem regras do ordenamento da orla de Ponta Negra.

Entre os problemas identificados pela fiscalização ambiental, que contou com apoio operacional da Guarda Municipal, estavam os excessos de materiais dispostos acima do limite para cada comerciante, que é de 15 jogos de mesas, cadeiras e guarda-sóis.

E ainda, o uso ilegal de carcaças de geladeira para o acondicionamento de bebidas, ao invés dos coolers padronizados de 360 litros. E a ausência de lixeiras nas mesas para os clientes.

“Cerca de 20 notificações foram distribuídas por essas razões, visando o ajuste voluntário por parte dos comerciantes da praia. Ainda na orla, duas autuações foram lavradas por motocicletas que circulavam no Calçadão, o que não é permitido”, explica a supervisora de fiscalização do plantão, Rejane Alves.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram que a maioria dos ambulantes cumpriu as novas regras de identificação.

“Houve a adoção generalizada de colete e crachá pelos ambulantes, conforme as diretrizes estabelecidas. Isso contribuiu significativamente para a melhoria da estética e organização da praia e para o trabalho da fiscalização”, acrescenta a fiscal.

Os fiscais, porém, encontraram dois ambulantes que não respeitaram as regras e determinaram o encerramento das atividades.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube